Meio Bit » Arquivo » Games » Square desiste do seu serviço de streaming de jogos

Square desiste do seu serviço de streaming de jogos

Após fracassar comercialmente, Square Enix cancela o Core Online, serviço de streaming que entrega jogos pelo navegador e que podia ser aproveitado gratuitamente.

10 anos atrás

Hitman-Blood-Money

Há um ano e meio a Square Enix surgiu com uma proposta que poderia mudar a distribuição digital de games, um serviço chamado Core Online. Com ele aproveitávamos os títulos da editora através do navegador, com o processamento acontecendo nos servidores da empresa e o melhor, quem não quisesse pagar uma mensalidade para acessar o conteúdo, teria apenas que assistir um pequeno comercial de tempos em tempos.

Na época a ideia foi bem vista por muita gente, afinal a oferta parecia justa, mas com o passar do tempo a ideia caiu no esquecimento e usando como justificativa o insucesso comercial da iniciativa, os japoneses revelaram a descontinuidade do serviço.

Para piorar ainda mais a situação, a Square Enix informou que não possui planos de reativar o Core Online, sendo assim, aqueles que quiserem aproveitar jogos como o Mini Ninjas, Tomb Raider: Underworld ou Hitman: Blood Money terão que investir em suas compras e mesmo que você não goste do modelo de negócios proposto anteriormente por eles, é sempre ruim não termos opções.

Como a própria editora disse no comunicado, o streaming deles era um experimento, então pode ser que nem eles mesmos acreditassem no seu futuro, mas depois de tê-lo testado por alguns minutos e não ter encontrado problemas de lags, fico com a sensação de que faltou um pouco mais de divulgação e até mesmo alguns jogos que não estão disponíveis no PC de outra maneira, como por exemplo alguns capítulos do Final Fantasy ou Draqon Quest.

Vale dizer que esta não deverá ser a última experiência da Square com jogos pela nuvem, já que há alguns meses eles anunciaram o Project Flare, um conceito que pretende utilizar o poder de processamento de vários computadores para entregar games mais realista do que temos hoje. Será que este terá um melhor futuro?

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários