Meio Bit » Arquivo » Games » Phil Spencer acredita no futuro dos consoles

Phil Spencer acredita no futuro dos consoles

Na opinião do vice-presidente da Microsoft Studios, Xbox One não será o último videogame da empresa e mesmo com as ameaças que tem enfrentado, console ainda durarão por um bom tempo.

10 anos atrás

xbox-one

Jogos pela nuvem, dispositivos portáteis e até a tentativa de levar o PC para a sala de estar. Embora a nova geração esteja se saindo bem comercialmente, os consoles nunca foram tão ameaçados e por isso muitas pessoas acreditam que não deveremos ver o lançamento de sucessores para o PlayStation 4 e Xbox One.

Quem parece não acreditar nessa possibilidade é Phil Spencer, vice-presidente da Microsoft Studios. Ao ser questionado pelo Twitter se o atual aparelho da empresa será o último console como os conhecemos, ou seja, rodando localmente, o executivo deu a seguinte resposta:

Não. Acho que a computação local será importante por um bom tempo. Veja os dispositivos móveis, conectados a redes mais rápidas, mais serviços pela nuvem, mas o poder local continua crescendo a cada geração. A limitação de banda claramente é um problema e por isso acredito que os engenheiros de hardware e software trabalhando juntos encontrarão cenários locais que serão imprescindíveis.

Como a previsão é de que a nova geração dure por pelo menos cinco anos, é claro que essa postura poderá mudar e acho também que se alguém no cargo de Spencer dissesse neste momento que estamos diante da última geração, isso poderia ter um impacto muito negativo no videogame que produzem.

Por outro lado, as vendas do Xbox One e PlayStation 4 estão indo muito bem e pelo menos hoje em dia é difícil olharmos para uma solução como o streaming de games e a considerarmos viável para a maioria dos consumidores. Por tudo isso acho que será interessante vermos como a indústria caminhará nos próximos anos, mas por favor, não matem os consoles!

Fonte: GamesIndustry.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários