Meio Bit » Arquivo » Games » CES 2014: Novo Corvette ganhará HUD inspirado nos jogos de corrida

CES 2014: Novo Corvette ganhará HUD inspirado nos jogos de corrida

Chevrolet incluirá sistema de telemetria no novo Corvette que foi inspirado nas interfaces dos jogos de corrida. Será que essa moda pega?

10 anos atrás

corvette-hud

Sonho de consumo de boa parte dos apaixonados por automóveis, a Chrevolet revelou uma novidade interessante para o modelo 2015 do Corvette Stingray, um sistema de telemetria chamado Performance Data Recorder (PDR) cuja interface é muito parecida com aquelas que costumamos ver em jogos de corrida.

Disponível em uma tela de oito polegadas sensível ao toque e que ficará no painel do carro, a ideia é gravar um vídeo em alta definição do percurso que o motorista (ou seria piloto?) estiver percorrendo, dando-lhe a possibilidade de verificar seu desempenho posteriormente e assim buscar maneiras para tentar melhorá-lo.

As informações serão exibidas em tempo real e caso esteja se perguntado o que poderia ser mostrado, saiba que serão quatro modos, desde um em que teremos acesso a dados como velocidade, RPM, força-G, tempo da volta e até a localização do carro no circuito, o que será feito utilizando o GPS; ou apenas exibir o vídeo que está sendo capturado pela câmera.

Segundo a fabricante, o PDR foi desenvolvido em conjunto com os britânicos da Cosworth e consistirá de três partes: a câmera 720p que ficará localizada no para-brisa do carro e capturará o ponto de vista do motorista; o equipamento que ficará responsável pela telemetria em si; e uma entrada para cartão SD que ficará no porta-luvas, onde cerca de 13 horas de gravação poderão ser armazenados num dispositivo de 32 GB.

É claro que esse tipo de tecnologia será muito mais útil para aquelas pessoas que utilizam seus carros para disputar corridas, mas pode ser que com o passar do tempo  a iniciativa da Chevrolet acabe aparecendo em carros mais comuns e assim todo muno poderá sentir como se estivesse pilotando um carro num Need for Speed, o que sinceramente, não sei se é uma boa ideia.

Fonte: CNN Money.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários