Meio Bit » Arquivo » Games » Gabe Newell minimiza vendas do Xbox One

Gabe Newell minimiza vendas do Xbox One

Ao ser perguntado sobre as vendas do Xbox One, Gabe Newell provoca ao dizer que demorará bastante até que o console chegue ao número de usuários do Steam.

10 anos atrás

gabe-fanfarrao

Esta semana a Microsoft divulgou que o Xbox One vendeu três milhões de unidades no ano passado e se a fabricante parece ter se orgulhado da façanha, ao participar de uma sessão de perguntas e respostas durante a CES, Gabe Newell fez pouco caso do número e citou a quantidade de usuários do Steam para provocar a concorrente.

Bem, levará um tempo até que eles nos alcancem. Quero dizer, estamos em 65 milhões [de usuários],” brincou o chefão da Valve.

É claro que a comparação é injusta, afinal o console está disponível a pouco mais de um mês, mas no fim das contas o executivo acabou atacando a Live como um todo, já que a quantidade de usuários do serviço já seria maior do que aqueles encontrados na rede da Microsoft.

Além disso, com a chegada das Steam Machines, é provável que o serviço de distribuição digital da Valve veja em 2014 um crescimento ainda maior do que o registrado no ano passado, quando o aumento no número de usuários aumentou 30% e com mais pessoas utilizando o Steam, evidentemente aumentam as chances de que mais jogos sejam vendidos.

No entanto, há um detalhe que Newell parece não estar levando em consideração nesta conta, que é o fato do Steam poder ser utilizado por qualquer um que tenha um computador e estar no mercado há 10 anos, ao contrário da Live ou mesmo da PSN, que por sinal possui mais de 110 milhões de usuários. Sendo assim, não sei se ele tem tantos motivos para se vangloriar, mas a verdade é que alguns ainda estão dispostos a fazer comq ue a guerra dos consoles não termine.

Fonte: CVG.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários