Meio Bit » Arquivo » Games » DayZ vendeu quase 800 mil cópias em menos de um mês

DayZ vendeu quase 800 mil cópias em menos de um mês

Depois de se tornar um jogo independente, o DayZ continua conquistando as pessoas e se aproxima de 800 mil cópias vendidas, já podendo ser considerado um dos grandes sucessos da indústria.

10 anos atrás

dayz

Existem jogos que mesmo antes de serem lançados sabemos que farão sucesso, mas em alguns casos, nem mesmo os seus criadores são capazes de prever vendas tão impressionantes e o último grande exemplo disso é o DayZ.

Depois de vender mais de 172 mil cópias apenas no primeiro dia, seria natural se o interesse diminuísse, já que se tratava de um jogo ainda em estágio de desenvolvimento, mas antes mesmo de completar seu primeiro mês de vida, o simulador de zumbis já se aproxima da casa de 800 mil cópias vendidas, representando um ganho de cerca de US$ 24 milhões.

Nós (a Bohemia Interactive e eu) temos planos bastante ambiciosos para 2014, contudo, essa quantidade de vendas era completamente inesperada,” declarou Dean Hall, criador do jogo. “Honestamente, 250 mil era o que eu consideraria um sucesso, então chegar perto de 800 mil em menos de um mês é loucura.”

Hall disse então que sua equipe pretende finalizar ainda em janeiro o planejamento para o desenvolvimento do DayZ, mas que essas vendas deverão ajudar bastante no processo, algo que me faz pensar que, como eles conseguiram um resultado tão significativo, bem que poderiam contratar mais profissionais e assim terminar logo um jogo que deveria ter sido lançado há alguns meses.

Enfim, caso você não conheça o game ou simplesmente não entenda o porque dele fazer tanto sucesso, inclusive permanecendo no topo das vendas do Steam durante as promoções de fim de ano, mesmo sem ter ganhado desconto, o vídeo abaixo é uma bela demonstração do que pode ser feito em seus servidores.

Como no DayZ dividimos espaço com outros jogadores, os mortos-vivos controlados pelo computador poderão ser a menor de nossas preocupações, mas um sujeito resolveu mostrar uma forma educada de roubar um novato. Assista, vale a pena.

Fonte: games.on.net.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários