Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Fuji Finepix S1- primeira ultrazoom resistente a água

Fuji Finepix S1- primeira ultrazoom resistente a água

E a Fuji começa a se preparar para os lançamentos da CES2014. Várias câmeras são anunciadas com destaque para a Finepix S1, a primeira ultrazoom do mercado resistente a água e poeira.

10 anos atrás

A CES está chegando, e com ela temos diversos anúncios de câmeras que serão lançadas na feira. Essa divulgação prévia de informações servem para causar curiosidade e maior cobertura da imprensa sobre os lançamentos. A Fuji divulgou hoje uma baciada de novas câmeras, sendo que várias são ultrazooms. Entre os novos lançamentos a mais interessante, por diversos fatores, é a Finepix S1.

O primeiro destaque, feito pela própria Fuji, é que a S1 é a primeira ultrazoom do mercado resistente a água e poeira. Ela não pode ser submergida, mas pode resistir a uma chuva sem causar problemas internos. Embora ninguém acredite muito na qualidade de imagem deste tipo de câmera, a resistência a fatores climáticos pode transformar ela na principal companheira do fotógrafo de natureza. Para falar a verdade, o fato de caminhar em áreas naturais sem carregar toneladas de equipamento já é uma boa notícia. Para reforçar ainda mais o uso da câmera para a fotografia de natureza, vale lembrar que ela também está equipada com o macro de 1 cm que funciona muito bem nas câmeras da Fuji.

A câmera está equipada com um sensor CMOS de 1/2.3 polegadas com 16 megapixels de resolução máxima. Junto a isso temos uma lente com distância focal (equivalente no formato 35mm) a uma 24-1200mm com abertura máxima de diafragma em f/2.8-5.6. embora não seja uma lente muito clara em sua distância focal máxima, também não podemos chamar de uma lente escura. Como perfumarias, a câmera também faz vídeos em Full HD, possui visor LCD articulado e view finder eletrônico de alta definição, pode aplicar 10 filtros artísticos nas fotos e possui conexão Wi-Fi (só a Nikon não tem). Uma característica interessante, e que se mostra uma perfumaria realmente útil, é o modo Time Lapse. Você pode programar a câmera para fazer fotos em sequência e com determinado intervalo entre as imagens. Mão na roda para artísticas que querem fazer o seu time lapse e não querem investir em uma DSLR com controle remoto. O máximo de tempo que você pode programar a câmera para fotografar é de 6 horas.

Ainda não existe preço ou data de lançamento. Provavelmente só depois da CES.

fuji_finepix_S1

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários