Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Nova Samsung NX30

Nova Samsung NX30

A Samsung começa o ano de 2014 anunciando várias novidades e, entre elas, temos a nova Mirrorless NX30 e a primeira lente de porte profissional lançada pela empresa para sua linha de câmeras.

10 anos atrás

A Samsung já entra no ano de 2014 chutando a porta e se mostrando como a primeira das grandes fabricantes a coloca novas câmeras e lentes no mercado. Já vimos ontem a Galaxy Camera 2, e hoje é a vez da NX30. Tudo bem, mais uma mirrorless no mercado. Talvez essas notícias não tenham mais o impacto que tinham há dois anos atrás, mas temos que admitir que o equipamento é interessante. Vai ser uma boa pedida para quem está querendo comprar a primeira câmera sem espelho ou quem vai trocar o modelo antigo.

O sensor da câmera, um CMOS de 20,3 megapixels, parece ser o mesmo que encontramos em gerações anteriores do equipamento (provando que as mudanças para o novo modelo não são tão significativas assim), mas o processador é o novo DRIMeIV que, segundo a Samsung, melhora em muito a qualidade da imagem e habilita a captura em 3D (sem maiores detalhes de como funciona). Um dos pontos de destaque é o View Finder eletrônico de alta definição que pode ser inclinado até 80º. Interessante as possibilidades, principalmente para a gravação de vídeos. A câmera também possui conexão Wi-Fi e está equipada com a tecnologia NFC para transferência de imagens para tablets e smartphones. Ela pode mandar a foto imediatamente para serviços de hospedagem como o Flickr e o Dropbox, também gravando vídeos em Full HD com até 60 fps, consegue executar 9 fotos por segundo e tem velocidade máxima de obturador em 1/8000.

samsung_nx_30

Junto com a  câmera vai ser vendida também a lente EZ16-50mm F3.5-5.6 com suas características minúsculas. Ela possui 9 elementos distribuídos em 8 grupos, sendo 4 lentes asféricas e uma ED.  A lente possui apenas 64,8 × 31 mm e pesa 111g. A distância mínima de foco fica em 0,24 mm (grande angular) e 0,28 mm (teleobjetiva). Ainda não existe indicação de preços para os novos equipamentos. A expectativa é que tudo seja revelado na CES2014.

EZ16-50mm

Fechando o pacote de lançamentos da Samsung, é muito interessante ver a empresa lançando a primeira lente de características profissionais em toda sua linha. Estamos falando da Samsung 16-50mm F2-2.8 S ED OIS. A lente é construida com 18 elementos distribuídos em 12 grupos, sendo 3 elementos asféricos, 2 elementos ED e 3 elementos XHR. A lente é vedada contra fatores climáticos, possuí distância mínima de foco em 0,30 m; usa filtro de 72 mm e pesa 622 g. Parece ser um equipamento bem interessante, mas não podemos afirmar nada antes dos primeiros testes.

16-50mm F2-2.8

Fonte: FotoActualidad.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários