Meio Bit » Arquivo » Games » Grupo de fãs lança tradução de Valkyria Chronicles 3 para PSP

Grupo de fãs lança tradução de Valkyria Chronicles 3 para PSP

Grupo de fãs conclui e disponibiliza patch de tradução do game Valkyria Chronicles 3 para o PSP, após a Sega se recusar em localizá-lo

10 anos atrás

Valkyria Chronicles 3

Quando as desenvolvedoras não se movem para localizar games japoneses deste lado do mundo que possuem fãs consideráveis, seja por questões financeiras ou pelo fato do produto não ser indicado para o mercado ocidental, a comunidade de fãs se mexe. Um dos projetos mais famosos foi a tradução de Mother 3/Earthbound 2, que chegou até a oferecer seu trabalho na Nintendo numa improvável localização do título do Game Boy Advance.

Outro caso recente é o de Final Fantasy Type-0 para PSP. Apesar do CEO da Square-Enix ter declarado que haveria uma remota possibilidade do game ser lançado por aqui, a probabilidade disso acontecer é próxima de zero. Os fãs também estão se mexendo e grupos trabalhando na tradução do jogo (que é muito bom, por sinal) estão próximos de concluir os trabalhos.

Uma série também muito legal Valkyria Chronicles. Trata-se de um RPG tático desenvolvido pela Media.Vision (responsável pela série de RPGs Wild Arms) cujo primeiro game saiu para PS3 e sua sequência direta também para PSP. Entretanto a Sega se recusou a distribuir Valkyria Chronicles 3 fora do Japão, alegando baixas vendas. Claro que os fãs não gostaram, e ao invés de xingar nas redes sociais, alguns se organizaram e botaram a mão na massa.

Agora a tradução foi concluída e está disponível neste link, junto com as instruções de como aplicar o patch. É preciso obviamente um PSP com um Custom Firmware instalado e a ISO ou a versão digital do game Valkyria Chronicles 3: Extra Edition. É mais um caso de que os fãs quando querem são capazes de realizar boas coisas, principalmente localizar games que os desenvolvedores não consideram que seja um negócio interessante.

Fonte: Joystiq.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários