Cuphead, o curioso título do Studio MDHR

Cuphead

Recentemente temos visto diversos games que bebem da fonte da nostalgia, investindo num visual e jogabilidades retrô, movimento esse iniciado completamente por acaso por Daisuke “Pixel” Amaya em 2004, com Cave’s Story. O Studio MDHR está indo nesta linha, ao se inspirar em títulos como Contra III, Mega Man X e Gunstar Heroes ao tentar revitalizar o gênero run ‘n gun com Cuphead.

A equipe ressalta que pretende revitalizar o gênero mesclando-o com elementos de jogos de luta. A princípio o jogo se focaria em boss battles de 1 contra 1, com elementos como super golpes, mas também teria fases de shoot ‘em up como em clássicos como Ikaruga e Jamestown. Além disso o game contará com diversas armas (que serão conservadas após a morte; ah, as vidas são infinitas), padrões de ataque variáveis dos chefes conforme a dificuldade e controles refinados. A intenção inicial é disponibilizar de 10 a 15 combates por episódio, podendo chegar num total de até 30.

Entretanto, o que mais está chamando atenção da comunidade é a direção artística de Cuphead: o visual, a movimentação, a trilha sonora remetem às animações clássicas dos anos 1930, principalmente dos estúdios dos irmãos Fleischer, hoje lembrados principalmente pela animação do Superman, considerada por muitos uma das melhores produzidas até hoje. O game é tão refinado visualmente que reproduz as scanlines de monitores CRT.

A previsão é que Cuphead seja lançado ainda este ano para PC e na sequência portá-lo para Mac e Linux, além de levá-lo para PS4 e Xbox One. O estúdio considera a possibilidade de no futuro levá-lo para plataformas mobile (ele ficaria incrível em tablets), mas não há previsão para tal.

Fonte: Studio MDHR.

 

Relacionados: , , , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar
  • STX

    Fiquei conquistado pelo game mais pelo visual do que pela mecanica.
    Se fosse de plataforma, seria perfeito!

  • Direção artística fantástica, mas mataram a jogabilidade. Se seguisse o estilo dos citados Contra ou Gunstar Heroes, acho que seria muito melhor.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis