Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Meio Bit no Flickr - as 14 melhores fotos de 2013

Meio Bit no Flickr - as 14 melhores fotos de 2013

E terminamos os trabalhos de 2013 com uma seleção das 14 melhores fotos de nosso grupo no Flickr. Aproveitem e feliz ano novo.

10 anos atrás

Sempre tive um carinho todo especial pelo grupo do Meio Bit no Flickr. Embora o serviço não conte mais com a quantidade expressiva de usuários de antigamente (notamos isso pela quantidade de fotos postadas por semana), ainda somos uma comunidade forte. Somos 2.151 membros e já compartilhamos um total de 48.860 fotos. Já que o ano está terminando, nada melhor do que dar uma olhada em todo o material de 2015 e eleger as melhores fotos.

Aqui vai uma seleção com as 14 melhores fotos postadas em 2013. E até o próximo ano.

 

HDR Rio Negro Bridge

HDR, você ama ou odeia, nunca vi um meio termo na opinião dos fotógrafos. Esse feito pelo bruno.karklis bate muito com meu gosto, pois ele usou a técnica para acertar as zonas de iluminação e a foto não virou um pintura. Não há indicação da câmera utilizada.

WS Canon 2012

Retrato feito pelo Ronny Higashi com qualidade profissional. Ótimo exemplo onde o pós-processamento é utilizado como complemento da imagem. Não há indicação da câmera utilizada.

Feirinha da Cachaça

Uma tendência que estou notando é o aumento considerável de belíssimas imagens noturnas no grupo. Talvez reflexo da busca de conhecimento por parte dos participantes. Essa imagem foi feita pelo tarsobessa se aproveitando de uma longa exposição feita com a Canon EOS Rebel T3i.
All-natural

Por fim, essa bela composição fotográfica feita pelo netomacedo cuja imagem faz parte de uma série de retratos intitulada All Natural. Vale a pena dar uma olhada. Imagem feita com uma Canon 5D Mark II.

"CEU E TERRA; MICHELANGELO E BERNINNI; CÚPULA E BALDAQUINO"

Imagem mais que bacana do André Fachetti - www.andrefachetti.com que, segundo a descrição, No clima de unidade entre o sagrado, o histórico, o cultural e o artístico, um registro feito por nós na Basílica de São Pedro, e disponível em impressão fineart no andrefachetti.com/pt/fineart/paisagem (fazer um jabazinho aqui). Não há indicação da câmera utilizada.

Abandonné

Bela imagem do netomacedo que juntou várias coisas que eu adoro. Uma foto em preto e branco, regra dos terços, clima dark e mulher com tatuagem. Muito bacana. Imagem feita com uma Canon EOS 5D Mark II.

Seguimos com uma imagem feita no Domingo de Ramos em Santa Brígida (Bahia) pelo Adilson Andrade. Outro caso em que vale a pena dar uma olhada nas outras fotos da galeria. Fotografar demonstração de fé em festas populares sempre rende boas imagens. Fotografia feita com uma Canon 5D Mark II.

Festa de São Benedito 2013

O Jean Chad nos presenteia com essa ótima imagem em plano aberto da Festa de São Benedito em Aparecida - SP. Já vi muitas fotos bacanas aproveitando a rede de bandeirinhas em festas populares e está fica no nível das melhores. Não há indicação da câmera utilizada.

Raios

Raios e longa exposição são suas coisas que combinam muito bem. O Hermes Jair Daniel utilizou uma Canon Rebel T3 para conseguir capturar esse belo momento da natureza.

Milky way at the highway

Longa exposição espetacular. É possível fotografar as estrelas de maneira magnífica em um local longe das luzes da cidade. Esse é um belo exemplo dado pelo Neto Macedo utilizando uma Canon 5D Mark II.

#vemprarua

Vem para a rua você também. Essa foto poderia ser um símbolo das manifestações que sacudiram o país, além é claro da beleza da imagem. Foto feita pelo samuel reis em Montes Claros, MG. Foto feita com uma Canon 5D Mark II.

Via Láctea

O espaço, a fronteira final. E o grupo está se tornando o local de pessoas que praticam a captura de paisagens noturnas. Muito bom isso. Essa foto foi feita pelo Mateus Pabst e está intitulada apenas como Via Láctea. Não há indicação da câmera utilizada.

Columns in Cathedral Basilica of Barcelona

A identificação da foto nos diz que se trata da Catedral de Barcelona. Não podemos negar a beleza do lugar, mas a força da foto se mostra no aproveitamento das formas geométricas e nos diferentes planos da imagem. Foto feita pelo Said Tayar Segundo.

Foto jornalística feita pelo Tiago Degaspari da destruição do MOINHO DE LIMEIRA-SP. Se não fosse trágico, poderíamos exaltar mais a beleza da foto. Descrição completa do fato lá no flickr. Imagem feita com uma Nikon D800E.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários