Ciência
Ciência
Digital Drops Blog de Brinquedo

Governo dos EUA prevê que carros elétricos nunca serão! Ao menos até 2040

Por em 29 de dezembro de 2013 - 21 Comentários
emDestaque Energia Hardware relacionados   
Mais textos de:

Site | Twitter
  • Douglas

    E a propaganda automática do google ou afins, saiu da Volkswagen :)

    • http://meiobit.com/author/max_laguna Emanuel Laguna

      Aqui me saiu a bicicleta elétrica! 😉

      • Thomaz de Oliveira dos Reis

        Aqui veio a propaganda da Colgate… com o slogan: “Para um futuro sem cáries”, parece mais promissor que o carro elétrico 😛

    • Lucas Timm

      Consórcio do Volkswagen Fox 1.0.
      Sendo que, consórcio, volkswagen, fox e 1.0 são coisas das quais eu quero distância, hehe.

  • dankasmoraes

    “…que Elon Musk é um visionário viajante do tempo e vai salvar o mundo das cáries, junto com Al Gore…” Que absurdo, o Elon “stark” Musk e Al Gore – primeiro imperador da lua – teriam que aparecer como uma cabeça em um aquário para que eu acreditasse nisso!
    Sem contar que carros elétricos precisam de aumento na capacidade de geração elétrica dos países , algo caro e demorado de ser implementado.

  • Douglas

    a minha dúvida é qual era o custo das baterias na época?

  • Aleandre Da Silva Costa

    Claro que tecnicamente carros puramente elétricos são inviáveis, mas vejo com bons olhos híbridos, mas também não acho que depois de todo investimento pra invadir o Iraque os EUA iriam fazer qualquer discurso pro carro elétrico .

    • Wagner Felix

      Não é inviavel pra quem anda menos de 50 km por dia. Só pra efeito de comparação, isso é mais do que a média de um paulistano.
      Pra viajar, carro elétrico não serve, heheheh… Mas é forçar a barra achar que um Uno serve.

      • Aleandre Da Silva Costa

        O problema nem é a autonomia é a falta de infraestrutura de suporte, como postos de abastecimento, centros de manutenção e tempo de abastecimento. Mas se o foco ao invés do carro fosse um veiculo pequeno de 3 rodas para uma pessoa só o tempo de abastecimento seria drasticamente diminuído, mas mesmo assim ainda cai no efeito tostines no quesito preço, o preço e muito alto por que não tem demanda, não tem demanda por que o preço e muito alto. Agora se existissem ciclovias por todas as cidades a bicicleta eletrica seria uma boa, você pedala no reto e deixa o motor resolver o problema no morro.

        • Wagner Felix

          Poisé, mas dentro do universo de “50 km por dia”, o cara vai trabalhar, vai pra faculdade, volta pra casa, poe o carro na tomada, de manhã sai denovo…

          A infra-estrutura só se torna imprescindível se o cara usa o carro mais que isso. Uma frota de entregas, por exemplo é inviável com o tempo de recarga de 5 horas. Mas pro uso urbano médio, “tá pronto”.

          Agora, um carro elétrico é caro pra cacete. Até conversão tosca sai caro. Um kit de potencia razoavel sai 6k obamas SEM AS BATERIAS. Quem roda 50 km por dia recuperaria o investimento em 3 anos(considerando custo zero de energia, o que não é verdade), não compensa. É tecnicamente viavel hoje, apenas não compensa financeiramente.

      • Bruno

        É inviável pq a longo prazo o preço de uma bateria nova é absurdo. Não compensa. Além disso baterias li-ion perdem capacidade depois de um ano, usando muito ou não.

        • Wagner Felix

          Nem lembrava mais desse topico, eheheh…

          Procura no google Rafinho robo
          Ja ha quase 2 anos e a capacidade de carga nao perdeu 10%…
          Mas é obvio que baterias não são eternas, mas também não é coisa pra se perder de um ano pra outro. Mas 5 anos com sossego elas durarão. As de ácido/chumbo duram mais de 2 anos!

        • Theuer

          O segredo é uma bateria padrão que não é sua como o botijão de gás que você sempre troca só pagando pelo gás.(comparação ruim mas serve)

  • Luis

    Malditos carros elétricos e seu 1% do mercado daqui a 30 anos!

    E eu acho quuueeIHDSAISADI;KLJPFDS

  • lordtux

    Realmente o que mata tudo é a fonte de energia, sem melhorar carros elétricos nunca vingaram como proposto.

  • http://raisefromyoursubete.blogspot.com.br/ Panino Manino

    PARA TUDO!
    Eu li “meu Lumia 920”? Esse texto é do Cardoso?
    Gente… por algum motivo, nossa… nunca imaginei o Cardoso com um Lumia. Não que tenha imaginado com outro sistema, mas…gente…

    Voltando ao assunto, e aquelas tecnologias de fazer carregar mais rápido? Tem anos que leio sobre isso e até agora nada.
    E baterias de trítio e semelhantes? Nada também?

    • Edmilson_Junior

      Carga mais rápida = menos ciclos de recarga. Não vi solução ainda.

    • http://ceticismo.net/ Pryderi

      Então, você não acompanha Meio Bit. Cardoso já fez até resenha do bicho e já faz um tempão.

  • Vitor Albuquerque

    Pobre Ruby hahaha

  • Idilberto Lopes

    Motos elétricas seriam viáveis? Tem havido progresso nesses veículos?
    O que acham?

  • Ruy Acquaviva

    Também acho que os carros elétricos só vão emplacar quando tiverem preço, durabilidade e autonomia. O tempo de recarga pode ser reduzido bastante com bancos de ultracapacitores, como está sendo testado na Tesla.
    Os modelos caríssimos e com baixa autonomia comercializados hoje não tem condições de competir com os carros convencionais.
    A única alternativa energética que surgiu para os derivados de petróleo nos automóveis e caminhões são os biocombustíveis. E até eles sofrem para obter economia de escala devido à competição com os combustíveis derivados de petróleo.