Meio Bit » Arquivo » Games » SEGA, Chaos Heroes Online e uma parceria curiosa no mundo dos MOBAs

SEGA, Chaos Heroes Online e uma parceria curiosa no mundo dos MOBAs

SEGA licencia MOBA coreano no Japão: para tornar Chaos Heroes Online mais atraente, personagens de suas franquias e de outras empresas são inseridos no game

10 anos atrás

dizzy-guilty-gear-chaos-heroes-online

Depois que a Valve e a Riot Games conseguiram faturar milhões e milhões de dólares em todo mundo com seus respectivos games DotA 2 e League of Legends, todo mundo resolveu tirar casquinha do gênero MOBA, e hoje em dia é difícil passar mais de duas semanas sem ver algum novo jogo do tipo. Até mesmo a Blizzard, conhecida pela excelência de seus jogos e por não correr para desenvolver novos títulos aderiu a febre, assim como a Zynga.

Uma desses inúmeros estúdios menores tentando a sorte é o coreano (tinha que ser) Neoact, responsável por Chaos Online. O jogo está fazendo um sucesso relativo tanto na Coreia mais bonita quanto na China, entretanto ele resolveu tentar a sorte no Japão, que resiste bravamente à moda; mesmo o cenário de LoL não é tão forte lá, muito provavelmente pela resistência do consumidor nipônico a games não-japoneses. Como proceder então?

É aí que entra a Sega. Ela adquiriu os direito de Chaos Online e o publicou no Japão com o nome de Chaos Heroes Online, entretanto de modo a torná-lo mais atraente para o público japonês, resolveu inserir personagens de suas franquias. Os primeiros a serem inseridos foram Alicia e Selvaria da série Valkyria Chronicles, e na sequência Ulala e Evila de Space Channel 5.

A mais nova adição ao game não envolve diretamente a Sega, mas a Arc System Works: a personagem Dizzy da série Guilty Gear é a mais nova a ser introduzida. Apesar da franquia ser de outra empresa, até pouco tempo atrás a Sega detinha seus direitos devido pendengas durante o desenvolvimento de versões passadas que envolveram a Sammy, que hoje pertence à Sega. Quando elas se fundiram os direitos de GG foram junto, deixando a Arc chupando dedo até 2011. Outros personagens da Arc System que já foram inseridos são o protagonista de Guilty Gear Sol Badguy e a dupla de BlazBlue Ragna the Bloodedge e Noel Vermillion.

Embora eu não seja muito ligado a MOBAs, a possibilidade de controlar personagens de games de luta em um estilo de jogo diferente é interessante, bem mais do que a maluquice de The King of Fighters Online, talvez por que o cast da Arc System faça mais sentido.

Fonte: Siliconera.

relacionados


Comentários