Meio Bit » Arquivo » Games » Mod coloca o elenco de Resident Evil 4 dentro de Doom

Mod coloca o elenco de Resident Evil 4 dentro de Doom

Modder lança patch que transforma o clássico Doom num game de tiro em terceira pessoa, estrelado pelos personagens de Resident Evil 4

10 anos atrás

doom-the-mercenaries

O ano é 2013 e Doom completou 20 anos. O título de John Carmack e John Romero lançado originalmente para DOS e portado para uma infinidade de outras plataforma é reverenciado até hoje como o game que definiu os rumos do gênero FPS, lapidando as convenções definidas em seu título anterior, Wolfenstein 3D.

De lá para cá a série teve seus bons e maus momentos, e no momento a id Software anda batendo cabeça com a Bethesda para o lançamento de Doom 4. Enquanto o título novo não chega, a comunidade modder da internet faz de tudo para manter o clássico se não atraente, ao menos interessante.

É o que o modder DooMero propôs, através de um hack no game original que o transforma num jogo de tiro em terceira pessoa e inserindo personagens e elementos da franquia Resident Evil, mais precisamente de RE4.

A versão atual do mod Doom: The Mercenaries permite que você controle cinco personagens: Leon S. Kennedy, Ada Wong, Jack Krauser, Albert Wesker e Hunk. A partir daí a jogabilidade é quase a mesma de Doom, exceto pela possibilidade de ataques melee já presentes em outros mods. É claro que por se tratar de um FPS os zumbis atiram, mas para quem está buscando diversão, isso não chega a incomodar tanto.

O mod pode ser baixado aqui e depende apenas de uma cópia original de Doom. Boa caça aos zumbis!

Fonte: DToid.

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários