Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Fotos de uma outra dimensão? Photoshop? Não, Light Painting!

Fotos de uma outra dimensão? Photoshop? Não, Light Painting!

Fotógrafo da Virginia, nos Estados Unidos, mostra quão além podemos ir ao explorar técnicas de light painting. Os resultados são fantásticos, confira:

10 anos atrás

LongExpos02

Sim, exatamente, pode parecer difícil acreditar mas o efeito destas fotos não foi conseguido com uma viagem à outra dimensão, nem com Photoshop, tampouco com alucinógenos {acho}.

Essas incríveis pinturas de luz são obras do artista Jeremy, que atende pela alcunha de Tackyshack, um fanático por light painting que vive em Blue Ridge Mountains, Virginia.

Eu sou um entusiasta de fotografia há pelo menos quinze anos e nunca vi nada parecido. Algumas das imagens são de pura psicodelia, saídas de paisagens de Alice no País das Maravilhas, ou de algum disco de rock maluco dos anos 70. Às vezes, de filmes de ficção científica!

A maneira com a qual ele brinca com as sombras, com as formas abstratas, nuances sutis e outras gritantes de formas geométricas, é genial.

Segundo o próprio artista:

Eu passo boa parte do meu tempo acenando lanternas e luzes em frente à minha câmera. Tem sido bem mais que um hobby desde que eu comecei a fazer isso, no final de 2008. Meu objetivo é partilhar esta forma de arte com o público através de oficinas interativas, para que todos possam criar suas próprias fotografias e pinturas com luz. Algo tão intrigante quanto isso deve ser apreciado por todos.”

Confira abaixo mais imagens:

LongExpos01

LongExpos03

LongExpos04

LongExpos05

LongExpos06

LongExpos07

LongExpos08

Se você ficou interessado sobre o trabalho do cara, dá pra acompanhar mais através de seu Flickr, Facebook, Twitter além de algumas demonstrações em vídeo no YouTube, como essa aqui:

Entrei em contato com Tacky para tentar participar de um de seus workshops. Se rolar, eu aviso vocês e conto depois como foi, além de publicar o resultado no meu Flickr.

E se você possui experiência com este tipo de técnica, conte pra gente aqui nos comentários.

Fonte: Sploid.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários