Meio Bit » Arquivo » Games » 343 quer o Halo em todos os formatos possíveis

343 quer o Halo em todos os formatos possíveis

De acordo com designer do Halo: Spartan Assault, estúdio quer série em todos os formatos possíveis e isso poder ser muito bom para todos.

10 anos atrás

halo

Com o desenvolvimento dos jogos chegando facilmente a dezenas, centenas de milhões de dólares e os consoles cada vez mais se tornando centrais multimídia, foi-se o tempo em que um game era pensando para atingir apenas aqueles que seguram o joystick e uma franquia que pretende chegar a todas as mídias é a Halo.

A 343 Industries quer levar a experiência do Halo para o maior número possível de formatos,” afirmou Mike Ellis, designer chefe do Halo: Spartan Assault. “Você pode olhar para nosso portfólio. Temos jogos, temos livros na lista dos mais vendidos do New York Times, temos brinquedos e coisas como os bonecos Mega Blocks e McFarlane. O Halo é maior do que qualquer jogo, vemos ele como uma universo inteiro de experiências.

Mas quando se fala de um gigante como o Halo, é fácil considerar essa migração para outras mídias como algo natural, afinal a Microsoft possui dinheiro suficiente para conquistar alguém como Steven Spielberg e fazer com que ele empreste seu nome para uma série sobre a franquia, que por sinal deverá ajudar muito a vender a ideia do Xbox One como mais do que apenas um videogame.

Por outro lado, será que se empresas menores realizassem parcerias que lhes permitissem lançar revistas em quadrinhos, desenhos animados e livros, suas marcas não poderiam se tornar mais populares? A resposta provavelmente é sim e desconfio que isso se tornará mais comum com o passar do tempo.

O problema nesta investida é o risco de nenhum desses produtos “além game” terem a qualidade necessária para conquistar as pessoas ou até prejudicar a imagem da marca, mas acho muito interessante essa ideia de podermos continuar consumindo um jogo mesmo quando não estivermos diante do videogame..

Fonte: OXM.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários