Meio Bit » Arquivo » Áudio e vídeo » LG e Samsung chutam o balde e apresentam TVs curvas Ultra HD de 105 polegadas

LG e Samsung chutam o balde e apresentam TVs curvas Ultra HD de 105 polegadas

Samsung e LG clamam para seus produtos o título de primeira TV curva de 105 polegadas 21:9 com resolução de 5120 x 2160 pixels; ambas estarão na CES 2014

10 anos atrás

lg-curved-tv-105-inches

Eu sei que isso já está virando clichê, mas a Samsung e a LG vivem em pé de guerra do que tange a displays. Sejam em inovações em smartphones, seja em TVs. Na última CES ambas disputaram a atenção do público com suas TVs curvas, durante o ano chamaram a atenção para a tecnologia de telas flexíveis e agora ambas anunciam ao mesmo tempo seus novos xodós que estão disponíveis na CES 2014: TVs curvas Ultra HD de 105 polegadas.

Como o anúncio de ambas foi praticamente sincronizado (como era de se esperar), ambas estão clamando para seus produtos o título de primeira  TV curva com tais características. Picuinhas à parte, tanto a 105UB9 da LG quanto o modelo da Sammy possuem telas de proporção 21:9 e resolução de 5120 x 2160 pixels, totalizando absurdos 11 milhões de pixels.

samsung-curved-tv-105-inches

Como são praticamente idênticas, as empresas tentam ganhar o consumidor com as perfumarias. A Samsung diz que o novo algoritmo utilizado na TV entrega "cores otimizadas e um grande sentimento de profundidade", além do recurso chamado Quadmatic Picture Engine, que faz upscaling para a resolução da TV não importando a fonte da mídia. Enquanto assistir O Hobbit deve ser interessante, imagine como a TV aberta ficaria nessa telona.

Já a LG informa que a 105UB9 é uma TV com display LCD, ao contrário dos modelos curvos até então onde a tecnologia LED for preferida; a empresa garante entretanto que a tecnologia TFT evita o vazamento de cores e garante uma visualização perfeita de qualquer ângulo. Por isso o formato e a resolução (que a LG está chamado de… CinemaScope) permitem que o espectador aprecie filmes "da maneira que eles devem ser assistidos", como num cinema.

Até para não assustar ninguém nenhuma das duas empresas mencionou preços, nem mesmo a disponibilidade. Como a CES começa no próximo dia 7 em Las Vegas, vamos ter que esperar mais duas semanas para descobrir de quanto será a facada.

Fonte: LG e Samsung Tomorrow.

relacionados


Comentários