Meio Bit » Arquivo » Games » Steam ganha categoria dedicada a jogos com suporte a realidade virtual

Steam ganha categoria dedicada a jogos com suporte a realidade virtual

De olho no crescente interesse pelos dispositivos de realidade virtual, Steam recebe categoria dedicada a jogos que tenham suporte a tecnologia e sugere que ela está mesmo vindo para ficar.

10 anos atrás

oculus-rift

Tem se tornado relativamente comum vermos grandes figuras da indústria mostrando interesse em aparelhos como o Oculus Rift, como foi o caso de Fumito Ueda esta semana e depois de passar algumas décadas ouvindo que a realidade virtual seria o futuro dos games e não ter visto isso acontece, parece que a coisa está mesmo em vias de se tornar realidade.

Mesmo que o acessório da Oculus VR ainda não tenha sido lançado, vários estúdios estão começando a adaptar suas criações para ele e depois de anunciar que falará sobre o tema durante o Steam Dev Days, que acontecerá nos dias 15 e 16 de janeiro, a Valve percebeu que muitos consumidores estão de olho na novidade e já colocou uma categoria no Steam onde podemos ver todos os títulos prontos para a tecnologia.

É verdade que por enquanto a lista é bem pequena, contando apenas com alguns títulos como o Team Fortress 2, Surgeon Simulator 2013 e Snow, mas acredito que essa iniciativa poderá contribuir para que outras empresas também queiram ver seus jogos ali, fazendo com que a oferta aumente gradualmente.

Pessoalmente, confesso que ainda não consegui me empolgar com a ideia, primeiro porque a minha única experiência com a realidade virtual não foi tão divertida. Tudo bem, isso foi há mais de uma década, quando a tecnologia ainda era muito inferior a que temos hoje, mas como tenho um problema de visão que inclusive me impede de ver o 3D estereoscópico satisfatoriamente, não sei se o mesmo não vai acontecer com o Oculus Rift, sem falar no preço salgado que deverá ser cobrado pelo brinquedinho por aqui.

Fonte: Joystiq.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários