Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Snooperscope - visão noturna para seu smartphone

Snooperscope - visão noturna para seu smartphone

E está disponível no Kickstarter um projeto que visa produzir lentes com visão noturna para smartphones e tablets. Existem bons usos para isso, mas outros nem tanto.

10 anos atrás

visão noturana celular

E mais um projeto do kickstarter vai ganhar o mundo da fotografia. O mundo está sendo dominado pelos Smartphones e suas fotografias cada vez melhores. Então, nada melhor do que criar acessórios que destruam totalmente aquilo que eles possuem de mais importante: a portabilidade. Tudo bem, vamos deixar meu lado ranzinza de lado e falar do Snooperscope. Segundo a apresentação do produto, ele é um dispositivo que vai utilizar o seu smartphone (ou tablet) como tela e a luz infravermelha como fonte, para fazer você ver em condições de pouca iluminação ou ver coisas que o olho humano não percebe em condições normais de luz.

Ótimo isso, principalmente se você vai caçar, invadir um bunker terrorista ou, simplesmente, ser guarda noturno com seu smartphone. A propaganda garante que ele pode ver até em situações em que o olho humano vê escuridão total e até através de superfícies opacas onde o infravermelho possa atravessar. Depois dessa já estou vendo o sorriso dos pervertidos com aquela história de ver através da roupa das mulheres. Mas, voltando ao assunto, a propaganda não especifica bem quais os usos práticos, mas um deles é a diversão. Tudo bem, concordo que pode oferecer alguns momentos de diversão, mas já prevejo uma proibição no uso dele nas praias do Japão (é proibido fazer fotografia infravermelha nas praias do Japão justamente pelo lance de ver através de roupas).

O aparelho não é uma lente que você acopla sobre a câmera fotográfica de seu smartphone. Ele é colocado em qualquer local da parte traseira do seu telefone. Ele funciona ao bombardear a cena com raios infravermelhos e converte em imagens os raios refletidos de volta para o aparelho. Essas imagens são enviadas via rede sem fio para seu smartphone ou tablet.

Ao que parece a proposta fez muito sucesso. O limite colocado pelo fabricante no Kickstarter para começar a produção era de £ 40.000 e, faltando ainda 6 dias para o término da arrecadação, já atingiu £ 42.000. Segundo o site, o preço de lançamento no varejo será de £ 99. Então é uma bela economia contribuir agora, pois ainda é possível levar um para casa contribuindo com £69. Vejam abaixo o vídeo de demonstração.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários