Meio Bit » Arquivo » Games » Apesar de inacabado, DayZ já faz sucesso no Steam

Apesar de inacabado, DayZ já faz sucesso no Steam

DayZ finalmente passa ser vendido no Steam e mesmo ainda estando em desenvolvimento, vendas do primeiro dia mostram o quanto as pessoas estavam ansiosas para jogá-lo.

10 anos atrás

dayz

Existem certos jogos que muito antes de serem lançados parecem estar fadados ao sucesso e um que podemos colocar nessa categoria é o DayZ. Depois de conquistar muitos jogadores como uma modificação do ArmA II, inclusive fazendo com que o game da Bohemia Interactive permanecesse por meses como o mais vendido do Steam, demorou para que a versão independente fosse disponibilizada, mas isso aconteceu essa semana e o título tem vendido bem mais do que muitos poderiam imaginar.

Conforme Marek Spanel, CEO da editora, publicou em seu blog, apenas no primeiro dia após o lançamento o jogo vendeu 172.500 cópias, sendo que já na primeira hora os servidores haviam registrado 19 mil jogadores, número que aumentava em 200 a cada segundo, fazendo inclusive com que ele se tornasse o mais vendido da loja, a frente por exemplo de títulos como o The Walking Dead: Season 2 e Starbound.

O mais interessante nisso tudo é que o preço cobrado pelo DayZ é de R$ 78, o que não considero tão acessível quanto seu criador prometeu e para piorar, a versão que está sendo vendida no Steam ainda está longe de ser a final. Por isso a página do jogo deixa claro que sua compra só é recomendada para aqueles que sabem o real significado de um jogo ainda em desenvolvimento e que estejam dispostos a contribuir com o estúdio.

Como desconfio que boa parte desses jogadores só queriam colocar as mãos no game e provavelmente não dão a menor importância para a descrição daquilo que estão comprando, não me assustarei se nos próximos dias choverem reclamações, mas mesmo que isso não aconteça, o fato é que as vendas mostram a quantidade de pessoas que estavam ansiosas para experimentar o DayZ.

Eu mesmo estava louco para experimentar o jogo, mas pelo preço que estão pedindo e os vários relatos de bugs, acho que vale mais a pena esperar (provavelmente mais alguns meses) e enquanto isso ir aproveitando outros títulos.

Fonte: Eurogamer.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários