Meio Bit » Arquivo » Games » Cresce número de ataques digitais relacionados a games

Cresce número de ataques digitais relacionados a games

Empresa de segurança alertar para o crescimento de ataques virtuais contra gamers e diz que o lançamento do Xbox One e do PlayStation 4 são responsáveis pela situação.

10 anos atrás

game-over

A Kaspersky Lab, famosa empresa russa especializada em segurança digital, divulgou um relatório bastante preocupante onde afirmam que tem crescido os ataques aos gamers e embora a principio não exista uma relação aparente entre as duas coisas, um dos motivos para isso estar acontecendo foi o lançamento dos consoles da nova geração.

De acordo com a companhia, o fato é que as tentativas de invasão a diversas plataformas aumentaram muito após a chegada do PlayStation 4 e do Xbox One, o que poderia ser explicado por ambos os aparelhos fazerem uso constante da internet e com mais jogadores disponíveis, os criminosos estão aproveitando para tentar conseguir novas vítimas.

Para que você tenha ideia do tamanho do risco, estamos falando de uma média de 34 mil ataques diários, totalizando 11,7 milhões em todo o mundo e durante este ano, mais de 4,6 milhões de malwares relacionados a games foram descoberto.

Como exemplo dessas ameaças eles citam o Minecraft, que no início deste ano viu o lançamento de uma ferramenta feita em Java que prometia dar poderes aos jogadores, mas que na verdade servia para roubar seus nomes de usuários e senhas. Outro grande sucesso utilizado como armadilha foi o suposto Grand Theft Auto V para PC, que como dissemos anteriormente por aqui, não passava de uma porta de entrada para arquivos maliciosos.

Fica portanto o aviso, principalmente se você possui filhos que gostam de games e como de costume, as sugestões para evitar esse tipo de problema é evitar ofertas que pareçam boas de mais para serem verdade, utilizar senhas que não sejam muito simples e no caso dos computadores, ter um bom antivírus instalado e principalmente, atualizado. Ah, sempre que possível evite fazer downloads de arquivos de sites pouco confiáveis e se desconfiar de algo suspeito no computador, fale com o seu médio, eu falaria.

Fonte: GamePolitics.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários