Meio Bit » Arquivo » Games » DLC gratuito adiciona novo Mustang ao Need for Speed Rivals

DLC gratuito adiciona novo Mustang ao Need for Speed Rivals

Através de parceria entre a Ford e a EA, novo Mustang chega gratuitamente ao Need for Speed Rivals e mostra a importância dos games na publicidade.

10 anos atrás

mustang-2014

Recentemente a Ford revelou ao mundo o belo Mustang 2015, modelo que marcará o 50º aniversário da marca e que passou por várias modificações em sua aparência, tanto interna quanto externamente, tudo empurrado por duas opções de motores, um deles um V8 5,0 L com 420 cv.

Para continuar a divulgação do carro, a fabricante fez uma parceria com a EA e por isso podemos adquirir o carro gratuitamente para o Need for Speed Rivals, nos permitindo dirigir um deles, mesmo que ainda não tenham chegado às lojas.

Nas últimas cinco décadas, o Mustang tornou-se muito mais que um carro, inspirando o sentimento de liberdade e independência em todo o mundo. Tornar o Mustang disponível no Need for Speed Rivals permite compartilhar a satisfação de dirigir que ele traz com muito mais pessoas,” declarou Andrea Zuehlk, gerente de marketing digital da Ford.

Outra belezinha presente no jogo é o Mustang Shelby GT500, que está disponível como um carro de polícia, mas o que acho realmente interessante neste caso é a maneira como as fabricantes de automóveis estão vendo nos games uma excelente maneira de promoverem seus produtos.

Hoje é muito mais eficaz realizar este tipo de ação do que apenas colocar um comercial na TV ou em uma revista, pois assim você ajuda a fidelizar o consumidor e mesmo aqueles que não possuem condições financeiras de investir em algo como um Mustang aprendem a admirar a marca, um ícone da cultura pop que já vendeu mais de 9 milhões de unidades (e infelizmente nenhuma delas está comigo. Eu já falei o quanto amo Mustangs?).

Essa parceria entre Ford e EA mostra a importância dos videogames não só no ramo do entretenimento, mas também como plataforma publicitária e isso fica ainda mais claro quando soubemos através de Mark Bentley, gerente de licenciamento de produtos da Ford, que a desenvolvedora do jogo teve acesso “a dados de engenharia do novo Mustang muitos meses antes da sua apresentação mundial”.

No fim das contas todos comemoraram essa estratégia, eles por terem seu produto sendo visto por um imenso público apaixonado por corridas e nós, que pelo menos virtualmente temos a chance de dirigir uma máquina como essas.

relacionados


Comentários