Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Minecraft chegará amanhã ao PlayStation 3

Minecraft chegará amanhã ao PlayStation 3

Depois de fazer um enorme sucesso no PC e no Xbox 360, Mojang anuncia lançamento do Minecraft do PlayStation 3 para amanhã (17/12).

10 anos atrás

minecraft

Depois de pouco mais de um ano e meio de exclusividade no Xbox 360 e de vender mais de 10 milhões de cópias só nesta plataforma, o Minecraft finalmente será lançado para o PlayStation 3 e para a alegria dos fãs, isso acontecerá muito antes do que poderíamos imaginar, com o título tornando-se disponível a partir de amanhã (17/12).

Desenvolvida pela 4J Studios, mesma empresa responsável pela versão do console da Microsoft, a edição para o PS3 contará com todo o conteúdo visto no Xbox 360 e a partir de agora o desenvolvimento para ambos os aparelhos será feito em conjunto, portanto, futuras atualizações serão lançadas ao mesmo tempo.

Além disso, foi dito também que conteúdo adicional começará a ser vendido através da PSN, inclusive com a possibilidade de alguns exclusivos, mas os envolvidos infelizmente não deram maiores detalhes sobre as versões para o Vita e para o PlayStation 4, como por exemplo a data de lançamento ou se haverá compatibilidade entre as plataformas da Sony.

Outra informação que eles não passaram é o preço que será cobrado pelo jogo, mas como no 360 ele sai por US$ 20, é quase certo que o mesmo valor será cobrado no PS3, quem sabe com um pequeno desconto para quem é assinante da PS Plus, algo pelo qual eu não esperaria.

Será interessante ver se o título terá fôlego para se sair tão bem no PlayStation 3, principalmente porque muitas pessoas já estão migrando para a nova geração, mas como a base instalada do videogame é imensa e ao contrário do que acontece no Xbox 360, nele não temos uma grande quantidade de clones sendo vendidos por US$ 1, eu seria capaz de apostar que a Mojang conseguirá mais vender alguns milhões de cópias.

Fonte: PlayStation Blog.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários