Meio Bit » Arquivo » Mobile » Duolingo para iOS agora conta com personal trainer

Duolingo para iOS agora conta com personal trainer

Versão iOS do Duolingo, app que ministra curso de inglês de forma divertida recebe update com dois novos recursos: o Treinador de Idiomas e a loja online

10 anos atrás

duolingo-personal-trainer

Vamos admitir uma coisa aqui: a língua ainda é um grande empecilho para muita gente. Pode parecer estranho, mas quando entrei no curso de Análise de Sistemas, onde o entendimento de inglês ao menos instrumental é obrigatório, haviam alunos que simplesmente não sabiam nada do idioma. Transfira isso para o cenário cotidiano e você terá uma boa ideia do que acontece por aqui.

É por isso que cursos online gratuitos como os oferecidos pelo Duolingo (aquele projeto do pai do CAPTCHA Luis von Ahn que pretende traduzir toda a web e que lançou uma incubadora de idiomas) são tão legais. A bem da verdade ele não é simplesmente um curso de idiomas, mas um jogo que recompensa o aluno com prêmios após cada etapa cumprida. Ele permite o acesso aos cursos tanto pelo site quanto pelos apps para iOS e Android. E hoje a versão para dispositivos Apple recebeu uma grande atualização, introduzindo dois novos recursos: o Treinador de Idiomas e a loja online.

duolingo-002

O primeiro recurso transforma o Duo, a corujinha que é o mascote no Duolingo num personal trailer, que literalmente vai fazer o aluno por o cérebro para funcionar em ritmo acelerado: vocÊ define um tempo para dedicar aos estudos e ele garantirá que o prazo seja cumprido, sem choro.

duolingo-003

Já a loja online... bem, é uma loja, mas diferente de outros apps a proposta do Duolingo é ser completamente gratuito e sem propaganda. Com isso ele introduz o bitcoin uma moeda virtual própria chamada lingot: já que é um jogo que ensina línguas, cada "achievement" conquistado recompensará o aluno com uma quantidade de lingots, que poderão ser usados na aquisição de itens a serem usados no jogo. Novamente, nada de dinheiro real.

O Duolingo está disponível para iPhone e iPad, é adaptado para iPhone 5 e posteriores e é compatível com aparelhos que rodam o iOS a partir da quinta versão. A atualização para a versão de Android que introduzirá esses recursos foi prometida para breve. Lembrando, a versão mobile só disponibiliza o inglês; os cursos de espanhol, alemão, francês e italiano estão disponíveis no site e infelizmente, apenas em inglês.

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários