Meio Bit » Arquivo » Games » SteamOS será disponibilizado amanhã

SteamOS será disponibilizado amanhã

Valve revela que liberará o SteamOS - seu sistema operacional - a partir de amanhã, mas não recomenda o teste para aqueles que não dominem o Linux.

10 anos atrás

steamos

Depois de uma espera que pareceu ter durado algumas décadas, a Valve finalmente divulgou a data para o envio das Steam Machines e dos Steam Controllers para os 300 sortudos que foram escolhidos para participar dos testes dos produtos e isso acontecerá amanhã, dia 13 de dezembro.

Porém, numa mudança em cima da hora, a empresa explicou que devido a impossibilidade de coletar dados dos jogadores que estiverem em outros países (?!), apenas aqueles que residem nos Estados Unidos estarão entre os selecionados e por isso outra informação presente na nota acabou ganhando mais importância para nós brasileiros.

Digo isso porque na mesma data deverá ser disponibilizado o SteamOS, sistema operacional da editora e que tantas pessoas estão extremamente ansiosas para testar. No entanto, a Valve afirma que “a menos que você já seja um intrépido hacker Linux,” recomendam que espere até 2014 para testá-lo, o que convenhamos, não deverá fazer ninguém desistir de fuçar nele.

Mesmo não conhecendo muito do SO do pinguim, já estou contando as horas para colocá-lo no meu PC, mesmo que seja através de uma máquina virtual, só para dar uma olhada em sua interface e funções e outro detalhe que chama a atenção é a promessa de que o beta do streaming deles deverá começar logo.

Portanto, estamos prestes a presenciar o início daquele que pode ser um dos acontecimentos mais importantes da indústria dos games nos últimos anos e imagino que mesmo quem costuma jogar apenas nos consoles deve estar bastante curioso para ver como essa investida da Valve se desenrolará.

relacionados


Comentários