Meio Bit » Arquivo » Games » Carmack acha que PS3 e Xbox 360 ainda tem muito a dar

Carmack acha que PS3 e Xbox 360 ainda tem muito a dar

Na opinião de John Carmack, PlayStation 3 e Xbox 360 ainda poderiam ser explorados pelas desenvolvedoras, mas admite que tal sentimento é natural numa mudança de gerações.

10 anos atrás

John-Carmack

Muitas pessoas já estão aproveitando seus consoles da nova geração, mas isso não significa que muito outros continuarão jogando apenas no Xbox 360 e/ou PlayStation 3 por um bom tempo. O mesmo vale para os estúdios que continuam criando para essas máquinas “defasadas” e um profissional que se disse dividido entre as duas gerações foi John Carmack.

Ainda há tanto o que se pode fazer com os consoles da geração anterior. O 360 e o PS3 estão longe de terem sido aproveitados em termos do que uma desenvolvedora pode fazer com eles, mas o mundo inteiro seguiu em direção a próxima geração, PCs de alto desempenho e todas essas coisas.

Parte de mim ainda lamenta um pouco isso, que é quando você compreende inteiramente uma geração anterior, a deixa de lado e começa a surfar a onda da tecnologia que está sempre se movendo.

No entanto, o lendário programador admitiu que essa lamentação é normal, acontecendo sempre que novos consoles estão chegando ao mercado e que logo nos acostumaremos com as novidades, eliminando assim a dúvida sobre a necessidade de sucessores para os videogames que por tantos anos nos serviram.

Pensando friamente, acho que Carmack está correto e o tempo provavelmente nos mostrará que a diferença entre o XBox One/PlayStation 4 e o Xbox 360/PlayStation 3 é tão grande que não saberemos como conseguimos viver tanto tempo com gráficos tão fracos, mas pelo menos por enquanto não consigo pensar desta maneira e continuo só enxergando beleza em muitos título lançados para eles.

Fonte: Game|Life.

relacionados


Comentários