Meio Bit » Arquivo » Games » Após sucesso no Xbox 360, clone do Minecraft chega ao Steam

Após sucesso no Xbox 360, clone do Minecraft chega ao Steam

Depois de vender mais de 750 mil cópias no PC, FortressCraft, um clone do Minecraft, passar a ser vendido pelo Steam.

10 anos atrás

fortresscraft

Em abril de 2011 o Xbox 360 recebeu um jogo que se tornaria um dos maiores sucessos de vendas do canal indie da Live, o FortressCraft. Funcionando basicamente como uma cópia descarada do Minecraft, o título se aproveitou do fato da criação da Mojang ainda não ter sido lançada para o console e com um preço bastante acessível, pôde conquistar milhares de jogadores.

Eu sempre me perguntei porque ele (e vários outros clones presentes na loja do console) nunca apareceu no PC e depois de ter sido adaptado para a engine Unity, aquela “exclusividade” finalmente acabou e agora podemos adquirir o game através do Steam.

Custando R$ 9,99, FortressCraft Evolved conta com suporte a conquistas e cartas do Steam, assim como um maior campo de visão, ciclos de dia e noite, estações do ano e uma interface melhorada. Para o futuro o desenvolvedor promete suporte ao Workshop e como o jogo ainda se encontra em estágio de produção, a expectativa é que melhore com o tempo.

A dúvida agora é se ele conseguirá se sair bem também no PC, mas como o seu preço é bem inferior ao do Minecraft, é possível que encontre seu público. Ou seja, se você já possui o jogo do Notch, não acho que valha a pena investir neste aí, que dificilmente conseguirá atingir o nível de qualidade da sua fonte de inspiração, mas se estava procurando algo parecido e não queria gastar muito dinheiro, talvez compense esperar uma promoção do Steam e investir alguns trocados nele.

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários