Meio Bit » Arquivo » Games » Para CEO da EA, novos consoles enfrentarão uma forte concorrência

Para CEO da EA, novos consoles enfrentarão uma forte concorrência

Apesar do bom início registrado pela nova geração, CEO da Electronic Arts acha que em breve o PlayStation 4 e o Xbox One terão que encarar a dura concorrência de aparelhos que tentarão conquistar a sala de estar.

10 anos atrás

oitentinha

O PlayStation 4 teve um início bem melhor do que muitos poderiam imaginar e que mostra que os consoles ainda possuem um enorme apelo juntos aos consumidores, mas para o CEO da Electronic Arts, Andrew Wilson, logo esses aparelhos enfrentarão uma dura concorrência vinda de empresas que também querem estar em nossas salas.

O nosso mercado está evoluindo em uma taxa muito, muito, muito rápida. Acho que a Microsoft e a Sony possuem uma oportunidade real para construir uma forte base instalada enquanto continuam sendo as melhores maneiras de se obter entretenimento interativo de alta fidelidade e alta definição em nossas televisões de 80 polegadas.

Penso que daqui a três, quatro anos, elas enfrentarão uma forte concorrência pela sala de estar, das operadoras de celular, da Apple, do Google, do Roku, da Comcast… que tentarão conquistar esse espaço.

Isso não significa que os novos consoles fracassarão, mas representa uma opinião um pouco contrária das que temos visto alguns executivos defenderem, que é o PlayStation 4 e o Xbox One venderem muito mais do que os seus antecessores. Ou será que o mercado é tão grande que abrigará as duas coisas, mais videogames vendidos, mesmo com novos aparelhos chegando? Sinceramente, acho difícil.

Em todo caso, penso que Andrew Wilson tenha uma certa razão, pois acredito que iniciativas como as da Valve poderão sim roubar alguns consumidores, mas só gostaria de informar que não, infelizmente não tenho uma TV de 80".

Fonte: GamesIndustry.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários