Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Vejam o vídeo, e não façam isso!

Vejam o vídeo, e não façam isso!

Se você é um fotógrafo profissional, por favor, não tenha o mesmo comportamento dos profissionais mostrados nesse vídeo.

10 anos atrás

fotógrafo_maluco

Certo, vamos fugir um pouco da linha editorial do Meio Bit Fotografia e falar de um tema que deve ser de importância apenas para profissionais que trabalham com eventos. O vídeo abaixo, embora tenha sido publicado em 2012, se tornou muito comentado na última semana por ter sido postado no Petapixel. Embora eu mesmo não seja um fotógrafo sem noção, como os mostrados neste casamento, já passei por problemas semelhantes. Um casamento, ou qualquer evento social que sejamos contratados para fotografar, é uma verdadeira operação de guerra onde o seu êxito depende do trabalho de muitos profissionais. Nenhum destes profissionais é mais importante do que os outros, pois cada um tem sua parcela de importância para o andamento do processo. Porém, sempre tem os que pensam diferente e acabam atrapalhando todo mundo.

Os fotógrafos abaixo devem sofrer de algum transtorno, pela maneira que fotografam. Mas, o principal é a falta de respeito para quem está filmando. Um problema que encontramos em igrejas brasileiras também. Meu conselho para quem está começando é: seja invisível. Você não é o mais importante. As pessoas estão lá para ver os noivos e não você. E, acima de tudo, conheça todos os envolvidos no evento e trabalhe com ética e respeito.

 

relacionados


Comentários