Meio Bit » Games » Sim, o HD do Xbox One pode ser trocado

Sim, o HD do Xbox One pode ser trocado

Apesar da Microsoft ter dito o contrário, é possível trocar o HD Xbox One, inclusive por um SSD

10 anos atrás

Uma das coisas que mais critiquei no Xbox One era a informação de que não poderíamos trocar o seu HD, mas com o console na mão dos consumidores, agora sabemos que isso não é bem verdade. Embora a substituição da peça não seja tão simples, exigindo que a pessoa abra o console e perca a garantia, felizmente é possível trocar o HD Xbox One. Inclusive com discos produzidos com tecnologias mais modernas.

xbox-one

E foi para ver como o One se sairia com discos SSD e híbridos que um sujeito chamado Brian Williams resolveu fazer alguns testes e, segundo ele, o desempenho pode melhorar, mesmo que fique um pouco atrás do que foi registrado no PlayStation 4.

Ao utilizar o videogame com um Samsung EVO SSD de 500 GB, o tempo de carregamento do Call of Duty: Ghosts caiu dos tradicionais 33,5 segundos para 27 segundos. Já com um SSHD de 1 TB da Seagate, só precisou de 27,7 segundos, um ganho que pode não ser muito significativo, mas que existe.

Sendo assim, aqueles que trocarem o HD de seus Xbox One, provavelmente, o farão para ter mais espaço para armazenar seus jogos. Vale lembrar que a fabricante prometeu adicionar suporte a discos externos, embora ainda não tenhamos muitas informações sobre como isso irá funcionar.

Além disso, é importante dizer que tal procedimento não é recomendado, mas se ainda assim você quiser arriscar, o vídeo abaixo mostra como realizar a troca.

Evidentemente, é muito bom saber que ao menos a empresa não repetiu o que foi feito no Xbox 360, onde apenas os HDs vendidos por eles funcionavam no console. Mesmo assim, permanece a dúvida: por que Microsoft, por que dificultar a vida das pessoas que apenas gostariam de ter um HD maior/mais rápido em seus consoles?

Com informações: Engadget

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários