Meio Bit » Arquivo » Games » Aplicativo do YouTube no 3DS: é tipo 3D, mas sem 3D…

Aplicativo do YouTube no 3DS: é tipo 3D, mas sem 3D…

Nintendo libera aplicativo do YouTube na Nintendo eShop, para usuários da América do Norte e Europa. E se você imaginava que daria pra assistir vídeos 3D no 3DS, infelizmente aviso que as coisas não são bem por aí…

10 anos atrás

YouTube3DS

Depois de poder acessar o YouTube no seu desktop, laptop, smartphone, tablet, fablet, TVs inteligentes (apesar de inteligência ser um conceito beeem mais complexo), dispositivos de streaming cast como o Apple TV e o Chromecast e seus consoles, agora os fãs do portátil 3DS da Nintendo também podem assistir seus vídeos engraçados com gatos fofinhos, coletâneas do Vine e o Nerdologia na palma de suas mãos.

Isso porque finalmente o aplicativo do YouTube está disponível na Nintendo eShop. Ao menos para clientes da Europa e da América do Norte.

Eu testei aqui e a experiência geral parece ser a mesma de qualquer outro dispositivo com YouTube embarcado, com pesquisa de vídeos, pause e play convencionais sensíveis ao toque, mas com algumas diferenças de usabilidade.

Por exemplo, o vídeo é exibido na tela de cima, enquanto as estatísticas, controles, opções de curtir e comentários aparecem na tela de baixo. Os botões R e A funcionam como um pause secundário, já o L e o B servem para voltar um passo na navegação.

Tanto os botões direcionais (d-pad) quanto o stick analógico (circle) ajudam o usuário com opções de scroll, mas eu preferi usar a caneta como alternativa pra essa finalidade.

youtube530

We meet again, 240p”. Pois é, duas coisas me incomodaram bastante. A primeira é que a resolução dos videos é a menor possível, por padrão. Pode ser a primeira versão do software, ou eu que não vi, mas não achei onde ativar o HD. A segunda é ainda mais irônica: não há como assistir os vídeos em 3D, no 3DS.

Por ser um aparelho que difere-se pelo seu recurso de exibir imagens em “três dimensões” (sim, com aspas), foi uma das primeiras coisas que eu imaginei que poderia ser feito.

Mas há uma explicação pra isso: estamos falando de tecnologias diferentes. O portátil da Nintendo usa sobreposição de duas imagens 2D, feitas especialmente para o aparelho, enquanto os vídeos do YouTube usam anáglifos vermelhos e azuis ou imagens estereoscópicas (duas transmissões simultâneas).

Nada foi dito ainda sobre se este recurso será desenvolvido no futuro, nem quando o aplicativo estará disponível no Brasil, mas ficaremos atentos.

UPDATE: confirmei aqui que o app está disponível para jogadores do Brasil também. 🙂

Para os fãs da plataforma: vocês acham que ter um app do YouTube agrega valor ao seu 3DS?

Fonte: Always Nintendo.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários