Meio Bit » Arquivo » Hardware » Rumor: Microsoft revisou lista de candidatos a CEO; Alan Mulally e Satya Nadella seriam os favoritos

Rumor: Microsoft revisou lista de candidatos a CEO; Alan Mulally e Satya Nadella seriam os favoritos

Microsoft teria separado lista de candidatos a CEO entre candidatos preferíveis como Nadella e Mullaly e outros menos prováveis, como Stephen Elop

10 anos atrás

Alan Mullaly vs. Satya Nadella

Ao que tudo indica os executivos da Microsoft estão acelerando os procedimentos para nomear o sucessor de Steve Ballmer no cargo de CEO. Apesar de que após uma reunião do conselho na semana passada, Bill Gates (que é presidente do Conselho de Administração da empresa) não ter fixado datas pelo fato de haver muitos candidatos e esta ser uma questão delicada, a verdade é que os outros membros querem anunciar seu futuro chefe o mais rápido possível (até porque Gates não é unanimidade dentro do conselho; três dos vinte principais investidores chegaram a pedir sua cabeça).

Por conta disso circula dentro da empresa que a recente lista de candidatos que havia sido reduzida para cinco nome (quatro dos quais conhecidos) foi dividida entre mais e menos prováveis a assumir. Com isso de acordo com as fontes internas, os dois favoritos a assumir a função de CEO são o VP para serviços de nuvem e negócios empresariais Satya Nadella e o atual CEO da Ford Alan Mulally.

Apesar do ex-CEO do Skype e atual responsável pela divisão de negócios da empresa Tony Bates e o ex-Nokia e recentemente repatriado Stephen Elop ainda estarem no páreo, a possibilidade de um deles ser o escolhido diminuiu. Não se sabe se as chances de Elop erodiram após o vazamento de suas incríveis ideias, mas cogita-se que ele esteja sendo cotado para outro cargo interno. Além disso as fontes alegam que outros nomes também estão sendo considerados, mas não revelaram quem são os ditos executivos.

Como era de se esperar, ninguém quis comentar nada. O porta-voz da Microsoft Frank Shaw recusou-se a dizer qualquer coisa a respeito e os executivos da empresa fizeram o mesmo. Jay Cooney, porta-voz da Ford disse que "Mulally continua dedicado a realizar o plano One Ford e não nos dedicamos a especulações". Susan Sheehan da Nokia, empresa a que Elop ainda está vinculado também se recusou a comentar o rumor.

Fonte: BB.

relacionados


Comentários