Meio Bit » Arquivo » Hardware » Google está convidando novos desenvolvedores a adquirirem o Glass

Google está convidando novos desenvolvedores a adquirirem o Glass

Após liberar a API para todos, Google começa a convidar desenvolvedores a pagarem US$ 1.500,00 por uma edição Explorer do Glass

10 anos atrás

google-glass-amanda-rosemberg-2-a-missao

Agora que a API do Google Glass foi liberada para todos, é imperativo que mais e mais desenvolvedores tenham um dispositivos nas mãos para realizar todos os testes necessários para que os futuros apps sejam os melhores possíveis e possibilitar o mítico lançamento comercial, que foi adiado para algum momento de 2014. Por conta disso Mountain View finalmente está abrindo a possibilidade para mais desenvolvedores adquirirem o gadget.

Hoje a empresa começou a enviar convites para desenvolvedores que se inscreveram no site e se comprometeram a colaborar com o evolução da plataforma - o que exclui qualquer um que deseje adquirí-lo para uso final. A GDK pode ser adquirida aqui de forma gratuita, já o Glass deve ser adquirido pelos mesmos US$ 1.500,00 aos primeiros que o receberam, o que dá a entender que a versão final acabe não sendo muito mais barata do que isso.

google-glass-001

Ainda sobre novidades, o Google anunciou que o Glass receberá um interessante upgrade: através de uma parceria com a VSP Global (empresa multinacional especializada em produtos e serviços oftalmológicos), a empresa estuda armações mais atraentes para o público e disponibilizará a possibilidade de se adquirir lentes prescritas por oftalmologistas próprias para o gadget, além de treinar optometristas a lidarem com as novas lentes.

Apesar de ser um pouco caro e não ser tão atraente para devs independentes, a segunda fase do Google Glass Explore Edition vai permitir que mais aplicações interessantes sejam desenvolvidas, de modo a torná-lo suficiente interessante quando de seu lançamento para as massas, até para justificar seu preço alto.

Fonte: Engadget.

relacionados


Comentários