Meio Bit » Arquivo » Ciência » Diplopia, um jogo criado para tratar estrabismo e ambliopia

Diplopia, um jogo criado para tratar estrabismo e ambliopia

Game designer propõe jogo que ajudaria no tratamento de estrabismo e ambliopia e rapidamente consegue financiamento no Indiegogo.

10 anos atrás

diplopia

O estrabismo e a ambliopia (ou olho preguiçoso) são duas disfunções oftalmológica que afetam muitos e que pode comprometer significantemente a qualidade de vida dessas pessoas, mas o web designer e programador James Blaha parece ter encontrado uma maneira de minimizar o problema.

Como o normal é que o cérebro do paciente se adapte a condição, muitas vezes passando a “ignorar” a imagem captada pelo olho mais fraco, durante muito tempo imaginou-se que o treinamento necessário para que isso não acontecesse deveria ser feito até os 12 anos, mas estudos recentes mostraram que se utilizadas as técnicas corretas, é possível tratar o estrabismo mesmo depois da adolescência e é aí que entra a criação de Blaha.

Batizado como Diplopia, trata-se de um game que deverá ser jogado com o Oculus Rift e que tem como intuito permitir que essas pessoas consigam uma visão em três dimensões, exigindo apenas algo entre uma e duas horas diárias de exercício durante duas ou três semanas.

Com opções para aqueles que possuem uma visão normal, estrabismo ou ambliopia, o autor afirma que o título poderá ser seis vezes mais eficiente do que os tratamentos convencionais, principalmente para crianças, que normalmente se sentem desconfortáveis com eles.

Porém, para que o Diplopia fosse feito, Blaha precisava de US$ 2 mil, um valor que ele tentou conseguir através do financiamento coletivo e que felizmente foi alcançado rapidamente, então, os 48 dias restantes da campanha serão utilizados para aumentar a arrecadação, que possui uma série de metas adicionais e torçamos para que o produtor final realmente consiga entregar aquilo a que se propõe.

http://youtu.be/W5tVBfBJr-s

Fonte: Hack a Day.

relacionados


Comentários