Meio Bit » Arquivo » Games » EA Sports desiste da série FIFA Manager

EA Sports desiste da série FIFA Manager

Após não conseguir concorrer com os jogos Football Manager, EA anuncia fim da série FIFA Manager.

10 anos atrás

fifa-manager-14

Eu sempre fui um apaixonado por futebol e adoro jogos que tentam simular o esporte, mas se tem um estilo de game relacionado ao assunto que nunca conseguiu me prender são aqueles em que assumimos o papel de um técnico. Já tentei jogá-los algumas vezes, mas sempre acabei apenas admirando aqueles que conseguem se divertir com a passividade de tais títulos.

O interessante é que as pessoas que gostam desses jogos do estilo manager costumam ser completamente fanáticas, gastando muitas horas no ajuste dos times e se você é uma delas e prefere o FIFA Manager, provavelmente ficará muito triste, pois de acordo com um dos responsáveis pela série, Gerald Köhler, ela deixará de existir.

Estou escrevendo para dizer que o FIFA Manager 14 será o último capítulo da série de simulação de futebol criada pela EA Sports. Isso provavelmente será uma grande decepção para muitos de vocês e é compreensível que queiram saber o porque.

O gênero de gerenciamento de futebol neste nível de sofisticação é altamente especializado e jogado principalmente em dois países (Inglaterra e Alemanha), onde – acima de tudo – um jogo praticamente tem dominado o mercado nos últimos anos. O nicho de mercado e as tendências no geral tem seguido em direção ao online ou jogos móveis, o que também são fatores que contribuem.

Outro motivo que os teria feito tomar tal decisão seria a necessidade de implementarem uma nova engine, algo imprescindível para que os próximos jogos tivessem melhorias relevantes e quanto ao jogo citado por Köhler, trata-se do Football Manager, desenvolvido pela Sports Interactive e distribuído pela Sega.

Sempre considero muito triste esse tipo de notícia e penso se a EA não poderia aproveitar a equipe envolvida na criação do FIFA Manager para encorpar o modo carreira da sua série principal de futebol, fazendo com que ele se tornasse ainda mais profundo.

Fonte: CVG.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários