Meio Bit » Arquivo » Internet » MediaFire Desktop permite sincronizar seus arquivos entre a nuvem, desktop e gadgets

MediaFire Desktop permite sincronizar seus arquivos entre a nuvem, desktop e gadgets

Serviço de armazenamento de arquivos lança client para desktop em versão beta; ferramenta permite compartilhar conteúdo através das redes sociais

10 anos atrás

mediafire-desktop

Outro dia, outro serviço de compartilhamento de arquivos na nuvem passa a se sincronizar com  o desktop. A bola da vez é o MediaFire, serviço  que já é um velho conhecido de quem baixa toneladas de arquivos de fontes diversas, muito pelo fato que ele não foi vitimado pela caça às bruxas a vários serviços depois da queda do Megaupload. O fato dele não impor tempo de espera e permitir vários downloads simultâneos só contribuiu para seu crescimento.

Claro, chega uma hora que hospedar arquivos de origem controversa não é suficiente, por isso é preciso diversificar. Já existem apps tanto para iOS quanto Android que permitem o acesso à biblioteca pessoal de arquivos na nuvem, mas com o MediaFire Desktop a proposta é se tornar uma solução completa tal como Dropbox, Skydrive e Google Drive.

De cara o serviço permite maior vantagem para os usuários: uma conta gratuita dá direito a 10 GB de espaço, mas basta linkar Facebook e Twitter e personalizar seu pefil que o limite salta para 50 GB. Para quem precisa de mais espaço há planos pagos que oferecem de 100 a 500 GB além de cortar os ads e, com valores começando em US$ 2,49 por mês. Há também planos para empresas, com ofertas de espaços entre 1 e 100 TB.

A ideia é a mesma de seus concorrentes: integrar desktop, nuvem e gadgets, de modo a permitir o acesso de seus arquivos em qualquer lugar. E com a integração com as redes sociais é simples compartilhar seus arquivos com quem você quiser de forma bem prática.

Segundo o CEO do MediaFire Derek Labian:

"Nós procuramos criar com o Mediafire Desktop uma aplicação intuitiva e fácil de usar que extenda seu sistema operacional para a nuvem, dando a você controle total sobre seus arquivos online."

O MeidaFire Desktop se encontra em fase public beta e pode ser baixado aqui, tanto para Windows quanto para Mac OS X.

Fonte: MediaFire.

relacionados


Comentários