Meio Bit » Arquivo » Games » Valve explica funcionamento do streaming “caseiro” do Steam

Valve explica funcionamento do streaming “caseiro” do Steam

Valve divulga algumas informações do sistema de streaming do Steam e promete lançamento para até o final deste ano.

10 anos atrás

steam

Apesar da Valve ter anunciado o SteamOS há praticamente dois meses, ainda há muitas dúvidas em relação ao seu funcionamento e para esclarecer alguns pontos em relação a um dos seus principais recursos, o streaming de jogos, a empresa publicou um FAQ que traz algumas informações interessantes.

A principal delas é de que a transmissão só poderá ocorrer através de uma rede local, eliminando de uma vez por todas as especulações de que poderíamos aproveitar nossos jogos mesmo quando não estivéssemos em casa.

Já em relação ao desempenho dos games, eles afirmam que isso dependerá das máquinas utilizadas, da configuração de nossas redes e de o quão rápido queremos que eles funcionem, mas como não teremos que pagar assinaturas, utilizar servidores externos ou qualquer outro tipo de entrave, o ideal é que cada um faça seu próprio teste.

Outro detalhe importante é que enquanto estiver transmitindo um jogo para outro computador, aquele que estiver funcionando como “servidor” não poderá ser utilizado para outros fins, algo que poderá ser um pouco chato para algumas pessoas, mas que segundo a Valve, é um mal necessário.

Agora, talvez eu tenha entendido errado, mas ao contrário do que imaginava anteriormente, aparentemente a máquina que receberá a transmissão não precisará necessariamente estar utilizando o SteamOS, bastando apenas ter o Steam instalado, o que na minha opinião, tornará a função bem mais acessível.

Previsto para ser disponibilizado até o fim deste ano, aqueles que quiserem participar do beta fechado devem participar deste grupo, para assim ter a chance de ser um dos escolhidos.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários