ad

Apenas cinco países respondem por metade dos usuários ativos do Twitter, Brasil incluso

tweet-key

O Twitter é uma das redes sociais mais utilizadas e movimentadas, mas a verdade é que boa parte de seus usuários simplesmente criou sua conta e desde então sumiu da rede social. Segundo dados recentes da PeerReach, cerca de 56% de todos os usuários do passarinho azul não soltaram um pio sequer. Para uma rede que precisa “se salvar”, isso é um dado preocupante.

Entre os países que mais utilizam o serviço, apenas cinco respondem por 50% de todos o fluxo de mensagens, nesta ordem: Estados Unidos, Japão, Indonésia, Reino Unido e Brasil, sendo que estamos empatados com a Espanha com 4,3%. Mesmo estando entre os países mais tuiteiros, em comparação direta equivalemos a apenas 17,7% do total de mensagens postadas dos norte-americanos. Com 9,3% do total, a adesão do Japão é compreensível pois para eles, 140 caracteres viram praticamente 140 palavras.

twitter-market-active-users

Apesar de popular, a utilização do Twitter é bem menos cosmopolita do que parecia: apenas 13 países respondem por 74% dos usuários ativos (a PeerReach define como ativo o usuário que posta ao menos uma mensagem por mês, diferente do Twitter que considera quem loga no serviço, mesmo que não poste nada), enquanto todos os outros ficam com os 26% restantes. Agora cabe ao serviço buscar formas de se popularizar em países que não o abraçaram em massa, até para justificar seu recente IPO e finalmente começar a fazer dinheiro.

Fonte: Mashable.

Relacionados: , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar
  • OverlordBR

    Só criei uma conta no Twitter porque trocentas promoções, concursos, premiações pediam! 😉

    • Idem. Só criei uma conta pra participar de promoções de lojas de varejo e aquelas finadas promoções no MeioBit.

  • Gustavo Wentz Biasuz

    Fico sempre com a impressão que o twitter serve apenas para criadores de conteúdo, alguém tipo o Cardoso, Ronaldo, Laguna, Dori e etc…

    É uma pergunta sincera, alguém ai percebe algum algum twitt relevante fora desse meio? Seria realmente necessário o twitter pra obter essa informação?

    • STX

      O Twitter é uma das formas que eu descubro novidades mais rapido do que no facebook porque eu posso definir para que eu receba algum tipo de conteudo especifico com hashtags. Claro que tem muita porcaria por lá também, mas isso é o que dá existir a maldita inclusão social 🙂

    • Fernando Turatti

      oras, conhece algum facebook relevante que não seja de criadores de conteúdo? ‘-‘

      • Gustavo Wentz Biasuz

        Claro. Pra mim o de meus amigos e familiares é relevante. :p

        Mas se perceberes o que eu quis dizer é que o twiter parece encontrar sua utilidade apenas nesses momentos em que é possível ter acesso “direto da fonte” de criadores de conteúdo ou pessoas de interesse.

        O foco do Facebook, com certeza, não é o mesmo. Até porque as páginas de conteúdo lá, costumam ser réplicas pioras da fonte original e, sinceramente, ninguém que eu acompanhe no face (blogs em geral) são páginas que valham a pena visitar apenas o perfil…

  • Pingback: Metade dos usuários ativos do Twitter vive em cinco países, diz … – Globo.com | Facebook Para Empresa()

  • Pingback: Bijuterias Limeira Metade dos usuários ativos do Twitter vive em cinco países, diz … – Globo.com | Bijuterias Limeira()

  • Bruno

    Odeio essas restrições de caracteres. Não vou resumir meus pensamento para caber em poucas letras. Por isso só tenho o Twitter pra acompanhar meus canais de entretenimento. Pra qualquer outra coisa, não dou a mínima pra ele. Pelo menos até o Youtube acabou com a limitação de caracteres.

    • Fernando Turatti

      resumir pensamentos é uma arte

      • Bruno Rocha

        Pra quem não tem assunto, sim

        Estou muito acostumado com fóruns, então escrevo muito.

  • Julio Verner

    Criei uma conta quando surgiu, nunca entendi o pq de links curtos para matérias inúteis(spam é mato) fora #isso pra tudo e enfim… A um mês deletei e não sinto falta… Só usei para viagens vendo os “@fujadasBR” no verão passado… O Waze substitui bem! 😀

  • Fernando Turatti

    eu particularmente acho o twitter a melhor rede social, o tweetdeck está sempre aberto em plano de fundo.
    Serve basicamente pra falar sozinho, ver piadas EM PRIMEIRA MÃO, afinal, boa parte do conteúdo gerado na internet aparece no twitter primeiro e depois migra, serve pra se informar rapidamente e pra resolver problemas com empresas… Isso pra não falar que conheci dezenas de pessoas graças a tal rede, incluindo a minha namorada!

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis