Meio Bit » Arquivo » Games » Nova geração, uma boa hora para comprarmos usados

Nova geração, uma boa hora para comprarmos usados

Com a chegada da nova geração, jogos usados para PlayStation 3 e Xbox 360 ficam mais baratos, tornando-se uma ótima oportunidade para quem continuará com os consoles.

10 anos atrás

jogos-usados

Recentemente falei um pouco sobre alguns motivos para não adquirirmos um novo videogame neste primeiro momento e se você é um dos que não pretendem mudar de geração tão cedo, existe um detalhe que poderá lhe ajudar muito a aumentar sua coleção de jogos, o comércio de usados.

Como boa parte das pessoas não se incomodam em vender os games que não jogarão mais, nas últimas semanas se tornou bastante comum vermos jogadores anunciando quase todos os seus jogos para Xbox 360 e PlayStation 3 ou mesmo os respectivos consoles, fazendo com que este seja o período ideal para aproveitarmos algumas oportunidades.

Só para termos uma ideia, a rede de lojas GameStop afirma que, no domingo anterior ao lançamento do PlayStation 4, eles registraram um número de ofertas de jogos e aparelhos usados quatro vezes maior do que o normal e como esses produtos entram como moeda de troca, acaba permitindo aos consumidores terem acesso aos jogos e videogames da nova geração.

Embora o mercado de usados nos Estado Unidos seja consideravelmente maior que o nosso, inclusive gerando mais dinheiro para lojas como a GameStop do que a venda de jogos novos e tendo lhes rendido mais de US$ 1,2 bilhão só no ano passado, por aqui esta pode ser uma excelente maneira de mantermos uma rotatividade de games.

Há de se notar no entanto que como o preço dos jogos novos no Brasil ainda é muito alto, dificilmente teremos acesso a cópias usadas de um Call of Duty: Modern Warfare ou um Rock Band 2 de PS3 por algo em torno de R$ 20, o que não é muito difícil de achar nos EUA, mas ainda assim é possível encontrar boas ofertas por aí e um bom lugar para procuramos são as redes sociais, onde inclusive existem vários grupos dedicados ao assunto.

Portanto, vale a pena ficarmos de olho nos anúncios que já estão aparecendo e que provavelmente só aumentarão com o passar dos meses e se você não se incomoda em ter jogos um pouco mais modesto do que aqueles que aparecerão no PS4 ou no Xbox One, ou simplesmente gostaria de ter aquele título que durante tanto tempo não teve seu preço reduzido, agradeça a chegada da nova geração.

relacionados


Comentários