Meio Bit » Arquivo » Hardware » Moto X e Nexus 4 começam a receber update do Android 4.4 KitKat

Moto X e Nexus 4 começam a receber update do Android 4.4 KitKat

Verizon é primeira operadora a receber update do Moto X; atualizações dele e do Nexus 4 para o Android 4.4 KitKat serão disponíbilizadas via OTA

10 anos atrás

moto-x

Quando se fala de atualizações de dispositivos Android, a Motorola é uma das empresas mais odiadas por parte dos usuários, não sem motivos. Por isso quando a empresa lançou o Moto X, ainda que tenha sido incensado como um aparelho com preço e especificações mid-high mas performance de high-end, muitas preocupações foram levantadas acerca da famigerada política de atualizações da empresa.

Porém o Google, como atual dono da Motorola aparentemente não vai mais permitir que as antigas pataquadas de sua subsidiária se repitam, por isso de forma surpreendente os aparelhos começaram ontem a receber o update para o Android 4.4 KitKat por enquanto restrito aos clientes da operadora norte-americana Verizon, o que é duplamente impressionante, já que ela é conhecida por atrasar muito a liberação das atualizações. Para se ter uma ideia, seu Galaxy Nexus ainda não recebeu a atualização para o Android 4.3 Jelly Bean.

Além das vantagens que o novo sabor do Android traz como teclado com emojis nativos e apps de telefone e SMS integrados ao Hangouts, funções exclusivas do aparelho foram atualizadas: os ajustes de foco e exposição da câmera via toque e a função touchless foram aprimoradas.

nexus-4-kitkat

Do lado puro do Google, o Android 4.4 KitKat também está chegando hoje ao Nexus 4. A empresa já havia disponibilizado a imagem para quem quisesse atualizar na unha, mas quem quis esperar receberá 240 MB também via OTA. Como neste caso o Google passa por cima das operadoras, é bem provável que em breve todos os aparelhos já estejam on the date. No caso do Moto X é provável que demore um muito mais para o update chegar por aqui, mas o fato da Motorola já ter tomado a dianteira é um feito e tanto, dado o histórico.

Fonte: PA e Ars.

relacionados


Comentários