Meio Bit » Arquivo » Games » O que é mais importante ao escolher um novo console?

O que é mais importante ao escolher um novo console?

Pesquisa revela que exclusivos são o principal fator para europeus escolherem um novo console. Mas e você, o que o leva a optar por este ou aquele videogame?

10 anos atrás

xbox-one-ps4

Como um console de nova geração custa uma boa grana (ainda mais aqui no Brasil), há uma série de fatores que podem nos fazer optar por este ou aquele aparelho e embora o preço e os recursos do PlayStation 4 e Xbox One tenham alguma importância nesta hora, os jogos exclusivos parecem continuar sendo o fiel da balança.

Pelo menos foi isso o que constatou uma pesquisa realizada com 2.450 jogadores que visitaram a Eurogamer Expo, realizada em setembro passado. Segundo 34% dos entrevistados, são os títulos que aparecerão apenas em um dos videogames que os farão tomar a decisão de em qual investir, sendo que 21% disseram que este seria o segundo fator mais importante.

Outro dado interessante diz respeito a lealdade à marca, algo que 11% mencionaram e ter o mesmo console que os amigos foi a opção de 10% das pessoas. Outros recursos considerados fundamentais foram o DRM e os serviços online, como a Xbox Live e a PSN, escolhidos por 8 e 6%, dos entrevistados, respectivamente.

Mas aquilo que os europeus menos levam em consideração na hora de escolher um videogame é na possibilidade de utilizá-los como uma central de mídia, sendo que somente 2% apontaram isso como diferencial, número que nos Estados Unidos provavelmente seria bem diferente e que serve para mostrar que a Microsoft poderá ter sérias dificuldades fora do seu país.

Seria interessante vermos uma pesquisa semelhante em outros mercados, mas eu concordo com a maioria. Sempre utilizei meus consoles primeiramente para jogar e mesmo adorando a possibilidade de aproveitá-los para outros fins, acho que sempre preferirei este ou aquele usando os exclusivos como parâmetro.

Fonte: GamesIndustry.

relacionados


Comentários