Meio Bit » Arquivo » Internet » Dica de app: Infinit, ferramenta que compartilha arquivos de qualquer tipo ou tamanho

Dica de app: Infinit, ferramenta que compartilha arquivos de qualquer tipo ou tamanho

Aplicativo em fase beta para Mac (e em breve Windows e Linux) não coloca restrições em tamanho ou tipo de arquivos; Infinit é voltado para profissionais

10 anos atrás

infinit-file-transfer

Ferramentas de compartilhamento de arquivos existem aos montes, mas a maioria delas esbarra em limitações como tipo de arquivos, tamanho e limite de armazenamento. E nem estamos falando de questões como arquivos com direitos de copyright.

E se existisse um cliente que permitisse o compartilhamento de qualquer arquivo, independente de tipo e tamanho e que ainda fizesse a transferência de dados de forma mais rápida que a maioria dos clients no mercado? Agora existe e atende pelo nome de Infinit.

Voltado principalmente para profissionais da área criativa (designers, publicitários, etc; geralmente o pessoal do TI já possui servidores) que precisam compartilhar dados mamutescos de forma rápida - o que não impede outros usos -, o app inicialmente disponível apenas para Mac funciona como o Dropbox: você compartilha uma pasta com outros usuários, arrasta os arquivos para ela e pronto. Dependo da velocidade de sua conexão o Infinit promete entregar arquivos até duas vezes mais rápido do que concorrentes de alta performance como YouSendIt e Hightail. Ao comparar com clients voltados ao público geral como Google Drive, Dropbox e Skydrive a diferença se torna ainda maior (dados da fonte). E segundo a empresa o compartilhamento é encriptado e NSA-free.

infinit-file-transfer-velocities

O Infinit conta com ferramentas como capacidade de pausar e retomar automaticamente o download caso sua conexão caia ou precise desligar/reiniciar o computador, o que apesar de algo básico faz uma senhora diferença quando se está baixando arquivos de mais de 1 GB por outro meio diferente da locadora do Paulo Coelho. Além disso ele é capaz de realizar streaming de mídia, tão logo seja confirmado o início do download do arquivo.

Por enquanto o Infinit é de uso gratuito e disponível apenas para Mac, que se encontra em fase Open Beta. Versões Alpha para Windows e Linux estarão disponíveis em breve. Para utilizar basta acessar o site, realizar um cadastro e baixar o app.

Fonte: TNW.

relacionados


Comentários