Meio Bit » Arquivo » Miscelâneas » Smartgeeks: saiba quem são e o que eles podem fazer por você

Smartgeeks: saiba quem são e o que eles podem fazer por você

Veja como foi a experiência de Marcos Castro com os Smartgeeks, atendentes especializados em smartphones que estão a disposição dos clientes das lojas da Claro para dar suporte e dicas sobre temas como aparelhos, tecnologia 4G e muito mais.

10 anos atrás

Post Publicitário

post_smartgeeks_marcos_castro_1

Nesta semana, tive a oportunidade de ir a uma loja da Claro e de conhecer um dos Smartgeek, os atendentes especializados em smartphones que estão ali para dar suporte e dicas sobre os aparelhos, serviços de internet (inclusive a tecnologia 4G), hardware, etc.

Eu sou uma pessoa ligada nas novidades do mundo dos gadgets, mas nem todo mundo tem conhecimento pra escolher o melhor aparelho para suas necessidades, e é para isto que servem os Smartgeek. Um smartphone hoje em dia é muito mais do que um simples telefone, e por isto na hora da compra é preciso analisar vários fatores como o processador, sistema operacional, resolução da tela, memória, mas mais do que isto, quais são as necessidades do usuário.

No meu caso, eu costumo usar vários serviços ao mesmo tempo, incluindo alguns aplicativos essenciais que ficam sempre abertos, como e-mail, messengers e redes sociais. Quando estou dirigindo, por exemplo, meu smartphone roda um aplicativo de GPS, e também se conecta ao carro via Bluetooth para ouvir músicas ou fazer ou atender chamadas.

Quando conversei com o #Smartgeek sobre qual era o smartphone indicado para mim, ele me disse que no meu caso, os aparelhos com processadores de apenas um núcleo não seriam a melhor solução, pois eles consomem muita energia e, mesmo assim, não contam com o desempenho que eu preciso.

post_smartgeeks_marcos_castro_2

Por falar em processadores, tive a chance de aprender com os Smartgeek um pouco mais sobre os processadores Snapdragon da Qualcomm, conhecendo suas especificações e seus diferenciais em termos de desempenho e eficiência de consumo de energia. O mais interessante é que é possível ver cada um desses detalhes usando realidade aumentada.

Se você mora no Rio, São Paulo ou Brasília, você pode encontrar os Smartgeek nas seguintes lojas da Claro:

• São Paulo: Shoppings: Iguatemi Faria Lima, Morumbi, Anália Franco, Center Norte e Park São Caetano;
• Rio de Janeiro: Shoppings: Leblon e Barra I; Ouvidor;
• Brasília: Shoppings: Park e Iguatemi.

Os Smartgeek ainda não chegaram na sua cidade? Então é só aguardar!

Este post é parte de uma campanha da Claro e Qualcomm.

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários

Comentários Fechados