Meio Bit » Demais assuntos » Sim, você poderá vender ou emprestar seus jogos de PS4

Sim, você poderá vender ou emprestar seus jogos de PS4

Executivo da Sony acaba com polêmica e confirma que jogos do PlayStation 4 poderão ser vendidos ou emprestados.

10 anos atrás

playstation-4

Lembra aquele vídeo publicado pela Sony durante a E3, onde a fabricante fazia piada com a facilidade que será compartilhar os jogos no seu novo console? Pois a cutucada na Microsoft voltou a ganhar destaque esta semana devido a uma estranha atitude da própria empresa japonesa.

O problema é que sem avisar ninguém, a Sony alterou seus termos de serviços e além de avisarem que não compraremos um jogo, mas sim uma licença de uso, uma das novas cláusulas diz claramente que “você não poderá revender os jogos vendidos em disco ou por download, a menos que seja autorizado por nós e adicionalmente, pela editora.

Pronto, foi o suficiente para que chovessem reclamações na internet. Para alguns, a empresa havia se valido de uma estratégia covarde para se destacar e no apagar das luzes, prestes a lançar o PlayStation 4, mudou as regras do jogo, nos impedindo de vender ou trocar nossos jogos.

Particularmente não entendi muito bem o porque de tanta repercussão, já que a EULA sempre falou algo parecido e na minha opinião,  existe uma grande diferença entre as empresas não quererem que os jogadores vendam seus jogos e não deixarem que isso aconteça, o que me levava a crer que na prática, nada mudaria.

Mesmo assim, tínhamos ali um documento que contradizia a postura da empresa e para a tranquilidade daqueles que acham que foram traídos, Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios e um dos nomes mais fortes da companhia, utilizou sua conta no Twitter para reiterar a posição inicial, afirmando que a empresa não impedirá o comércio de usados.

Mas então porque a licença diz o contrário? Sinceramente não sei, talvez esta seja apenas uma maneira da Sony evitar maiores dores de cabeça com as editoras, uma regra apenas para “inglês ver” e repito, se tal imposição sempre existiu e sempre pudemos repassar nossos jogos, não acredito que mudará dessa vez, até porque esta é uma publicidade que a Sony certamente não deseja.

Fonte: VG247.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários