Meio Bit » Arquivo » Games » Somente a Valve produzirá Steam Controllers

Somente a Valve produzirá Steam Controllers

Ao contrário do que acontecerá com os consoles que levarão seu nome, Valve afirma que será a única a produzir os Steam Controller.

10 anos atrás

steam-controller

Provavelmente lembrando do que aconteceu com o 3DO, uma coisa que tem feito algumas pessoas desconfiarem das Steam Machines é o fato de que os aparelhos serão fabricados por diversas empresas e não pela própria Valve. Mas se isso pode ser um problema, o controle que a empresa anunciou não deverá sofrer com ele.

Quem garantiu que os joysticks não serão licenciados foi Greg Coomer, designer de produto da empresa:

O controle será um produto da Valve, nós o fabricaremos. Iremos abastecer com controles todos aqueles que irão produzir as Steam Machines.

Queremos que eles tenham os atributos que pensamos ser importantes, que permitam às pessoas jogarem todos os games do Steam e não achamos que será possível terceirizar o projeto para a fabricação e o acabamento do controle de uma maneira que as empresas externas peguem a ideia e as referências de design e o tragam ao mercado cedo o suficiente.

Ainda segundo Coomer, a Valve não está trabalhando no joystick para entrar no mercado de hardware e ganhar dinheiro com isso, mas sim porque eles querem ver o acessório existir e com ele, possivelmente mudar a indústria de games.

Vale dizer que o designer não descartou a possibilidade dos controles passarem a ser feitos por outras empresas no futuro e embora não tenha citados valores, afirmou que a Valve não perderá dinheiro com a a venda dos joysticks, mas também não estejam pensando em lucrar com eles.

Apesar de ainda estar um pouco cético em relação a usabilidade do Steam Controller, quero muito ver como ele se sairá quando for lançado e gostaria muito de saber o preço que será cobrado pelo acessório, algo que poderá torná-lo inviável para muita gente.

Fonte: IGN.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários