Meio Bit » Arquivo » Games » Livro quer contar história do Mega Drive

Livro quer contar história do Mega Drive

Britânico inicia campanha de financiamento de livro que contará a história do Mega Drive e que além de fotos e ilustrações, trará mais e 20 entrevistas.

10 anos atrás

Genesis-Collected-Works

Apesar de adorar o SNES e considerá-lo um dos melhores consoles da história, os nintendistas que me perdoem, mas eu tenho um carinho especial pelo Mega Drive. Talvez esse sentimento se deva ao fato dele ter sido o meu primeiro videogame depois do Atari e por ele ter uma grande importância na minha formação como gamer, mas seja lá for a explicação, sempre lembrarei daquele aparelho com muita admiração.

Imagine então a minha surpresa e empolgação ao descobrir que um britânico chamado Darren Wall iniciou uma campanha no Kickstarter para financiar a produção de um livro que contará um pouco da história do Mega Drive e se ele conseguir entregar o que está prometendo, trata-se de um documento que deveria estar na estante de todos aqueles apaixonados pelo videogames.

Licenciado pela Sega, o livro trará diversas ilustrações, rascunhos e fotos relacionadas à criação do Mega Drive, além de diversas informações que certamente desconhecíamos e entrevista com mais de 20 pessoas importantes para o sucesso do console, como Yu Suzuki, a mente responsável por jogos como o OutRun, After Burner e Virtua Racing; Yuji Naka, o game designer dos jogos do Sonic; Yuzo Koshiro, o designer de som do Shinobi e Streets of Rage; e Kan Naito, programador da série Shining Force.

Para que o SEGA Mega Drive/Genesis: Collected Works seja criado, o autor precisa arrecadar pelo menos £ 30.000, valor que provavelmente será alcançado com folga e aos interessados no livro, a má notícia é que o seu preço é um pouco salgado, já que a cópia mais barata está saindo por £ 30, além de £ 7 do envio, o que dará algo em torno de R$ 137.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários