Meio Bit » Arquivo » Games » Warcraft: Orcs & Humans e Warcraft II poderão ser relançados

Warcraft: Orcs & Humans e Warcraft II poderão ser relançados

Blizzard revela que possui alguns profissionais trabalhando para fazer com que os dois primeiros Warcrafts funcionem nos computadores mais modernos.

10 anos atrás

warcraft-2

Uma das principais vantagens do PC em relação aos consoles é a possibilidade de jogarmos nele games bem antigos. É verdade que em muitos casos, para fazermos isso é necessário uma série de ajustes e programas, como por exemplo o ScummVM ou o DOSBox.

Porém, felizmente as desenvolvedoras perceberam esse interesse por parte dos jogadores, aproveitando para relançar alguns de seus clássicos e uma que indicou isso foi a Blizzard, que poderá trazer às máquinas mais modernas o Warcraft: Orcs & Humans e o Warcraft II: Tides of Darkness.

Então, atualmente temos uma cara em nossa equipe – na verdade vários caras em nossa equipe – que estão trabalhando em um projeto paralelo para fazer isso de alguma maneira. Nós somos fãs do Warcraft 1, Warcraft 2, Warcraft 3 e certamente adoraríamos jogar esses games novamente,” revelou o diretor de produção do World of Warcraft, J. Allen Brack.

Isso me fez lembrar que o Warcraft II foi provavelmente o primeiro contato que tive com o gênero e como na época não tinha PC em casa, as muitas horas que gastei nele foram na versão do PlayStation, o que me faz pensar que seria fantástico poder encará-lo novamente.

Mas fora a parte da nostalgia, que sem dúvida é uma das principais responsáveis por nos fazer investir em jogos antigos, o que considero importante nessas iniciativas é a contribuição para a manutenção da história dos games, algo que me permitiu jogar alguns clássicos que não tive oportunidade na época e que uma excelente maneira das novas gerações conhecerem alguns dos pilares da indústria.

Fonte: Polygon.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários