Agora sim! Marvel e Netflix assinam acordo para produzir séries de vários super-heróis

Luke Cage, Jessica Jones, Demolidor e Punho de Ferro: as novas futuras séries da Marvel

Ao contrário dos haters de colocam defeito em tudo, Agents of S.H.I.E.L.D. está indo muito bem, obrigado. Mesmo que sua audiência tenha caído pela quinta vez consecutiva, ela ainda é a série com maior audiência da temporada 2013-2014. Esse bom resultado levou à ABC encomendar uma temporada completa, e agora a Season One terá 22 episódios, ao invés dos 13 planejados inicialmente.

O único problema é o fato da ABC, que assim como a Marvel pertence à Disney, é extremamente draconiana em suas políticas de exibição de conteúdo na internet. Por sorte o reino do camundongo tem um relacionamento saudável com a Netflix, e embora as aventuras do agente Coulson e cia. não estejam disponíveis no serviço, em breve teremos mais conteúdo original da Casa das Ideias para assistirmos onde quisermos, e o que é melhor, sem atravessadores.

A Marvel já assinalou que estava produzindo material para streaming, mas agora divulgou uma parceria com a Netflix para materializar seus planos: as séries exclusivas serão baseadas nos personagens Luke Cage, Jessica Jones, Demolidor e Punho de Ferro. A primeira será a do Homem Sem Medo, prevista já para 2015.

Como o Demolidor não deu muito certo no cinema e seus direitos recentemente voltaram para a Marvel, a editora julgou que personagens de um ambiente mais urbano funcionam mais na TV do que na grande tela. E não para por aí: os planos estão adiantados a tal ponto que a ideia é fazer com que as séries culminem num evento que unirá todos eles numa quinta mini-serie chamada Os Defensores, uma versão mais realista do que a formação dos quadrinhos que chegou a contar com Hulk, Dr. Estranho, Namor, Surfista Prateado, Fera, Valquíria e outros pesos-pesados (e outros nem tanto).

A Netflix anda na crista da onda, após ter fechado contrato com a Dreamworks e ter levado três Emmys por House of Cards, ao ter percebido que para se diferenciar de outros serviços de streaming era imprescindível desenvolver conteúdo original. Isso fez com que todo mundo corresse atrás do prejuízo, e a Disney, que detém mais de 70 anos de publicações nas mãos viu aí uma oportunidade de ouro. Isso irá beneficiar todo mundo: os produtores de conteúdo e sites de streaming que ganharão muito dinheiro e os consumidores, que terão acesso a material de qualidade que nunca passaria na TV. Só quem perde são os executivos de emissoras, mas quem mandou eles pararem no tempo?

Fonte: Marvel.

Relacionados: , , , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar
  • Thiago Margarida

    Poxa… 2015?
    E a gente aguenta esperar tanto? hahaha

  • paulokdvc

    Poutz… todo maldito dia me recuso a assinar Netflix, mas to vendo que me entregarei à modinha!

    =)

    • Tejobr

      Essa modinha é a precursora da queda do Muro de Berlim das emissoras…

      • Disseram isso do rádio, também, do jornal impresso, das filas no cinema…

        • Tejobr

          Interpretação de texto, meu caro.

          Eu disse que Berlim caiu, ou o Muro?

          Significa que as coisas vão mudar e as pessoas serão livres para assistirem o que quiserem, na hora que quiserem. Se isso for assumido pelas grandes emissoras, tanto faz. Mas esse formato atual vai cair.

          Já que falou em jornal, leia sobre o preço de venda do anteriormente poderoso Washington Post.

          Mas, já que é para interpretar errado, também disseram isso das carroças, da manufatura, dos lampiões, da colheita manual de arroz etc

          • As coisas vão mudar. Não teremos mais telenovelas em horários fixos, não teremos ninguém assistindo Tela Quente, 3 anos depois que os filmes saíram de cartaz, não teremos nem telejornais, por causa do dinamismo ds notícias online.

            “Já que falou em jornal, leia sobre o preço de venda do anteriormente poderoso Washington Post.”

            Bezios comprou só para gastar dinheiro, já que ninguém o lê, certo?

            “Mas, já que é para interpretar errado, também disseram isso das carroças, da manufatura, dos lampiões, da colheita manual de arroz etc”

            Vc discorda que são usados até hoje? Pergunta pro pessoal de Teresópolis ou do Japão o que eles usaram com tudo destruído. Ah, devem ter usado smartphones para iluminar o ambiente ou carros de fusão a frio.

            E sobre as filas de cinema? 😉

  • Em breve, nos melhores torrents do ramo.

  • Ursinhomalvado

    Puxa, então eu sou hater só pq achei Agents of S.H.I.E.L.D sem graça?
    Espero que estas séries tenham roteiristas melhores.

  • Sem querer comparar mas já comparando, todo eps de Arrow foi fantástico. Todos os eps dos agentes do Escudo estão sendo sem graça e sem sal… mas vamos vendo na esperança q que tenha algo surpreendente.

    • OldKnight100

      Eu achei Arrow sem graça e sem sal também. História fraquinha.

  • Gabriel Sardinha

    Muito boa notícia, mas isto valerá para o Brasil também, ou ficará como muitos títulos que só figuram no acervo americano?

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis