Meio Bit » Arquivo » Hardware » Microsoft reduz lista de candidatos a CEO para cinco pessoas; Stephen Elop e Alan Mulally são os favoritos

Microsoft reduz lista de candidatos a CEO para cinco pessoas; Stephen Elop e Alan Mulally são os favoritos

Segundo a Reuters empresa reduziu lista para cinco prováveis nomes a assumir a vaga de Steve Ballmer; ex-CEO da Nokia e atual da Ford são os mais cotados

10 anos atrás

Alan Mulally da Ford e Stephen Elop, ex-Nokia: mais prováveis a suceder Ballmer

Passaram-se dois meses desde que Steve Ballmer, o careca que é amado ou odiado, mas nunca ignorado anunciou que vai deixar o cargo de CEO da Microsoft em 2014. Desde então foram levantadas diversas teorias de quem seria seu sucessor. A Microsoft teria uma lista interna com cerca de quarenta nomes possíveis para assumir o cargo, mas segundo a Reuters a empresa a encurtou para apenas cinco executivos, dois deles sendo os mais prováveis.

Dessa provável lista, apenas quatro nomes são conhecidos dos contatos mais próximos à empresa. Após a aquisição da Nokia pela Microsoft e da volta em grande estilo de Stephen Elop para casa, o ex-CEO da empresa finlandesa e atual VP de dispositivos da Microsoft não é uma unanimidade para se tornar o novo CEO, pois ele enfrenta resistência de pelo menos outros dois companheiros de Redmond: o ex-CEO do Skype e atual responsável pela divisão de negócios da empresa Tony Bates e o VP para serviços de nuvem e negócios empresariais Satya Nadella.

Dos prováveis candidatos até agora conhecidos, o único vindo de fora da Microsoft é o atual CEO da Ford Alan Mulally, este sim uma forte ameaça ao favoritismo de Elop. Mulally é um executivo da velha guarda, tendo feito seu nome dentro da Boeing, quando foi contratado em 1969 como engenheiro e chegou ao cargo de CEO da Boeing Comercial Airplanes, ou BCA. Ele assumiu a Ford em 2006 após William Clay "Bill" Ford Jr., bisneto de Henry Ford se afastar.

Resta saber o quinto nome, que ninguém conseguiu apurar. Na impossibilidade de se tratar de outro executivo externo, os dois nomes da Microsoft que fariam sentido seriam o COO Kevin Turner por seu histórico como Chefe de Operações da Wal-Mart, ou a VP Executiva de dispositivos e serviços Julie Larson-Green, por suas contribuições às plataformas Windows e Office.

Fonte: Reuters.

relacionados


Comentários