Meio Bit » Arquivo » Internet » Google Search para iPad e iPhone ganha notificações e outras melhorias

Google Search para iPad e iPhone ganha notificações e outras melhorias

Nova versão do Google Search para iOS adicionou novos cards ao Google Now, notificação através da tela de bloqueio e melhorias na interface do aplicativo.

10 anos atrás

google_search_ios_31

Os usuários de Android sabem o quão interessante é poder contar com o Google Now, o assistente virtual/pessoal do sistema do robozinho verde. No final de abril, o Google resolveu levar os benefícios do -concorrente da Siri- Now aos usuários do iOS lançando uma versão para o OS da maçã. Mas, além de um pouco capado, o aplicativo recebeu muitas críticas pelo fato de devorar a bateria (já não muito boa) dos iPhones. Nesta terça-feira, o Google resolveu dar um pouco mais de atenção aos usuários da Apple e disponibilizou a versão 3.1 do Search para iPhones e iPads com muitas novidades.

A primeira novidade é que o Now passará a exibir notificações na tela de bloqueio do iDevice, não obrigando mais o usuário a abrir o aplicativo para saber o que fazer ou deixar de fazer. Assim, o sistema passará a avisar, de maneira autônoma ao usuário, quando ele deverá sair de casa para que não se atrase para um compromisso, se o seu voo está atrasado ou quando é o último ônibus/metrô para casa.

Além disso, o Google Search passará a exibir novos cards aos usuários, como cartões de embarque, ingressos para filmes e show, além da listagem de próximos eventos. O aplicativo também teve a sua página inicial toda remodelada, uma tentativa de tornar a experiência do usuário mais agradável, ganhou integração com o novo sistema de login único do Google e melhorias na opção de acessibilidade por você.

Como não tenho iPhone e não utilizo o iPad muito fora de casa, a minha experiência com o Now se resume, basicamente, ao Android. Mas, se a experiência de uso do serviço no smartphone da Apple for como nos smartphones com o sistema do robozinho, acredito que os usuários gostarão muito da novidade.

relacionados


Comentários