Meio Bit » Arquivo » Indústria » LG vai emprestar o G2 por 30 dias em programa para desenvolvedores

LG vai emprestar o G2 por 30 dias em programa para desenvolvedores

Empresa vai oferecer empréstimo de aparelhos LG G2 para desenvolvedores norte-americanos e canadenses para criarem apps exclusivos!

10 anos atrás

lg-g2-models

Ainda que pareça uma guerra injusta dada a fatia de mercado da Samsung no mundo Android, a LG ainda não se deu por vencida. A empresa está promovendo o LG G2, seu mais recente top de linha de forma agressiva, o que o levou a lançá-lo por aqui por um preço um pouco mais competitivo (ainda está caro, mas não tanto). Mas como um hardware precisa de aplicações que atraiam os clientes, a LG lançou um novo programa para desenvolvedores que vai emprestar um G2 aos interessados por 30 dias.

Entretanto nem tudo são flores: o programa é restrito a residentes nos Estados Unidos e Canadá, o dev se comprometerá a desenvolver apps exclusivos para a LG - não que isso o impeça de testar outras aplicações suas que sejam livres - e ao fim do prazo, o desenvolvedor deverá enviar o aparelho de volta e , vejam só, arcar com as despesas de envio.

Ao se inscrever no programa através deste link, a LG enviará além do G2 o QRemote SDK, o novo software de desenvolvimento. Na minha opinião é uma alternativa interessante para desenvolvedores testarem um aparelho que pelo pouco que conferi parece muito bom, mas por outro lado é evidente que a LG será a maior beneficiada nessa história, já que pode ganhar um bom número de apps exclusivos. Resta saber se os devs terão direito a uma fatia do bolo nas vendas posteriores de smartphones vendidos com seus apps pré-instalados ou se ao aceitar o acordo o dev abre mão de sua criação de forma irrevogável, já que os termos do contrato não deixam isso muito claro.

Fonte: LG via SG.

relacionados


Comentários